Local

Wellington, na Flórida, está entre os 10 melhores lugares para se viver em família nos EUA

Considerada a maior vila da Flórida, com cerca de 61 mil habitantes, Wellignton é um paraíso equestre na costa, com acesso a recursos críticos para famílias multigeracionais

Wellington, uma vila no condado de Palm Beach, 66 milhas ao norte de Miami, foi eleita pela publicação Fortune Well, o 8º lugar entre os 50 melhores para se viver em família. O artigo descreveu Wellignton — considerada a maior vila da Flórida, com cerca de 61 mil habitantes — como “um paraíso para os amantes de cavalos, com um toque equestre misturado com as delícias da vida costeira”.

A Fortune Well avaliou cerca de 1.900 cidades, vilas, subúrbios e municípios que tinham aproximadamente 20 mil residentes em todos os 50 estados dos EUA. Em primeiro lugar no ranking de melhores lugares dos EUA para famílias é a cidade de Cambridge, em Massachusetts; seguido de Portsmouth, New Hampshire; Silver Spring, Maryland; em quarto lugar Tualatin, Oregon; depois Middletown, Delaware; número seis, Olathe, Kansas; em sétimo Eastvale, Califórnia; oitavo vem Wellington, Flórida; seguido de Greenburgh, em New York e Fitchburg, em Wisconsin.

A publicação analisou mais de 200 mil pontos de dados em cinco grandes categorias: educação, recursos de envelhecimento, bem-estar geral, saúde financeira e habitabilidade. Diversidade racial, socioeconômica, religiosa e étnica também foram incorporadas ao seu processo de coleta de dados. A revista disse que a lista mostra onde as famílias multigeracionais têm maior probabilidade de ter acesso a recursos críticos, apoio comunitário e bem-estar financeiro.

A Fortune enfatizou especificamente os desafios enfrentados pelas famílias multigeracionais, que muitas vezes fazem malabarismos para criar os filhos enquanto cuidam dos pais idosos. O ranking levou em consideração a qualidade das escolas públicas locais, taxas de graduação, acessibilidade de faculdades próximas, disponibilidade de asilos, comunidades de vida assistida, agências de assistência médica domiciliar, risco de isolamento social entre residentes mais velhos e acesso a profissionais de saúde de primeira linha.

O estudo eliminou locais com preços de venda de imóveis mais de duas vezes superior à média estadual ou nacional. Em Wellington, o preço médio de residências unifamiliares foi de $ 602.318 em 2022, com uma renda familiar média de $ 112.831. Quando se trata de representação racial, Wellington tem 25% de hispanos, 12,57% de afro-americanos e 4,73% de asiáticos.

“O sucesso de Wellington nesta classificação é uma prova do trabalho árduo e da dedicação de toda a nossa equipe”, disse o gerente da Village of Wellington, Jim Barnes, em uma postagem em seu site. “Ao fornecer continuamente os melhores serviços da categoria, fizemos de Wellington um grande cidade natal que atende às diversas necessidades de nossos residentes.”

Wellington recebeu o nome de Charles Oliver Wellington, um contador de Massachusetts, que comprou vários terrenos nesta região em 1951. Wellington tornou-se oficialmente uma vila em 31 de dezembro de 1995. Atualmente, existem 10 hospitais em um raio de 40 quilômetros da vila e 19 asilos em um raio de 80 quilômetros.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo