Estados Unidos

Vídeo de extraterrestre escondido no quintal de uma casa em Las Vegas é fake, diz agência

Imagem feita supostamente pela câmera corporal de um policial, mostra uma criatura misteriosa escondida atrás de uma cerca de jardim

Em 8 de junho, a polícia de Las Vegas divulgou o vídeo da câmera corporal de um policial capturando uma luz verde caindo do céu e, alguns minutos depois, o 911 recebeu a chamada de um residente dizendo que dois alienígenas estavam no quintal de sua casa. O incidente aconteceu em 26 de maio e levantou dúvidas sobre sua veracidade.

Nos últimos dias, um outro vídeo supostamente capturado pela câmera corporal de um policial, mostra uma criatura misteriosa de aproximadamente 3 metros de altura escondida atrás de uma cerca de jardim. A imagem foi rapidamente ligada aos relatos de avistamento de OVNI na área residencial de Las Vegas. Mas, segundo análise do Newsweek Misinformation Watch, departamento do jornal Newsweek que investiga fake news, o vídeo não passa de uma manipulação digital.

O vídeo foi repostado por usuários como #CBKNews, que escreveu: “Na área de serviço, a polícia de Las Vegas capturou imagens nítidas da aeronave OVNI voando em seu carro de patrulha minutos antes. Os mesmos policiais também responderam à cena em que este senhor gravou esta filmagem”. A polícia local — que não divulgou imagens oficiais do quintal durante a chamada, alegando questão de privacidade — ainda não comentou sobre o novo vídeo.

“Embora não refute toda a história, o ‘alienígena’ nas imagens virais da câmera no modo noturno é certamente uma farsa”, afirmou o Newsweek Misinformation Watch. “Para começar, o vídeo parece ser intercalado com o áudio genuíno gravado pela câmera do policial enquanto investigavam a propriedade. A incompatibilidade de áudio e vídeo costuma ser um sinal de alerta quando se trata de verificar conteúdo duvidoso ou manipulado”, explicou

De acordo com a investigação, a criação digital foi postada pela primeira vez na sexta-feira (9) por um artista de efeitos visuais identificado no TikTok como “owltreestump”, com as hashtags “CGI” e “blender3d”, esta última uma referência ao software de computação gráfica de código aberto usado para gerar o vídeo.


Definitivamente não estamos sozinhos”

Outro episódio envolvendo OVNI’s chamou a atenção esta semana nos Estados Unidos. Um veterano da Força Aérea e ex-membro da Agência Nacional de Inteligência Geoespacial (NGA) apresentou informações classificadas sobre o que ele afirma serem naves extraterrestres recuperadas e mantidas em segredo pelo governo dos EUA. David Grusch, 36, contou sua história pela primeira vez aos jornalistas investigativos Leslie Kean e Ralph Blumenthal, que publicaram a história no jornal de ciência e tecnologia The Debrief em 5 de junho.

Em seu tempo na força-tarefa UAP (substituída pelo All Domain Anomaly Office/AARO), Grusch disse ter tido acesso a objetos voadores não-identificados (OVNI’s) e testemunhado evidências de vida extraterrestre. “Eles estão escondendo veículos técnicos de origem não humana, chame-os de espaçonaves, se quiser, veículos de origem exótica não humana que pousaram ou caíram”, disse Grusch ao NewsNation.

Ele contou também que não são apenas espaçonaves que foram capturadas pelo governo americano. “Naturalmente, quando você recupera algo que caiu, ás vezes você encontra pilotos mortos e, acredite ou não, por mais fantástico que pareça, é verdade”, disse ele.

Grusch disse ao NewsNation que o público americano tem sido enganado por décadas. “Existe uma sofisticada campanha de desinformação visando a população dos EUA que eu considero extremamente antiética e imoral”, falou.

Se as declarações de Grusch estiverem corretas, seria a primeira vez que um representante oficial do governo dos EUA afirma que não estamos sozinhos no universo. “Definitivamente não estamos sozinhos”, confirmou Grusch. “Os dados apontam, de forma bastante empírica, que não estamos sozinhos.”

Ao mesmo tempo, a NASA e outras agências governamentais disseram repetidamente que não há evidências confiáveis ​​de atividade extraterrestre na Terra, atribuindo a maioria dos avistamentos a fenômenos naturais ou objetos feitos pelo homem.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo