Os bons ventos do mercado de real estate estão soprando novamente. Pela quinta semana consecutiva, as taxas de financiamento (mortgage rates) de 30 anos caíram para 6,27% até o dia 13 de abril, de acordo com dados da Freddie Mac. A inflação registrada em março foi a menor desde maio de 2021, ficando em 5%, segundo o Bureau of Labor Statistics.
Os números ainda estão bem acima do que queríamos, mas há sinais claros de uma desaceleração nesses índices, o que facilita a vida de quem quer comprar um imóvel. E é esta hora que os homebuyers têm que aproveitar.
O mercado já está sentindo esta diferença. O número de aplicações para financiamento aumentou em 8% nas últimas semanas, de acordo com o Mortgage Bankers Association.
Outra boa notícia foi veiculada na última semana no AcheiUSA vem do relatório anual “Rich States, Poor States”, que mostra que a Flórida superou economicamente todos os estados americanos na última década. O relatório é baseado em dados econômicos coletados nos últimos 10 anos e classificações de desempenho com base em três variáveis: migração doméstica, produto interno bruto do estado e emprego fora da área rural.
De acordo com o relatório, o crescimento econômico da Flórida na última década melhorou de uma média de 4% a 6% para quase 14% em 2021 — apesar de ter caído para quase zero em 2020 devido às paralisações da pandemia de Covid-19.
A Flórida é o melhor estado dos Estados Unidos para se viver. E a crescente migração de americanos de outros estados e também de estrangeiros para cá tem mostrado isso. O sol brilha o ano inteiro, as praias são lindas e temos qualidade de vida.
Isso sem contar que a Flórida é considerada um tax haven, ou um paraíso fiscal, já que não tem impostos estaduais que incidem sobre a renda. Essas isenções fiscais também são fatores importantes para a popularidade do Estado para se fixar residência.
Portanto, aproveite o momento do mercado. Existem opções para pessoas que não têm social security e para estrangeiros.
Entre em contato hoje mesmo para mais informações. Meu e-mail é melliot@bhsusa.com, telefone +1 407.697.8189 e Instagram: @marinaelliotmiami.