Histórico

Indocumentados na Flórida fazem protestos pedindo carteira de motorista

Protestos foram realizados esta semana; imigrantes querem que Tallahassee volte a discutir o assunto

DA REDAÇÃO COM A VOZ DO IMIGRANTE E BY BAY NEWS 9

Com o número cada vez maior de estados americanos oferecendo a carteira de motorista aos imigrantes indocumentados ou pelo menos com projetos em trâmite, os indocumentados na Flórida resolveram sair das sobras e cobrar o mesmo benefício. Esta semana, dois protestos foram feitos no estado com o objetivo de ‘reviver’ o projeto morto há muito tempo pelo governo republicano.

O grupo de Sarasota, “Living with Angels”, realizou um protesto no sábado (12) em torno da rodovia US 41. Segundo Paula Rincon, membro do grupo, a ideia é reunir mais pessoas e procurar o Legislativo do estado e o Governo Rick Scott, no sentido de aprovar uma lei que permita o documento aos trabalhadores indocumentados.

No condado de Hillsborough , o grupo Raices fez um protesto na segunda-feira (14) na cidade de Tampa, também exigindo que um novo projeto seja apresentado em Talahassee para beneficiar os milhões de imigrantes indocumentados que vivem no estado.

O grupo pediu em público o apoio do prefeito, o democrata Bob Buckhorn, e deram início a um abaixo assinado para tentar mover os políticos a favor do assunto.

“Isso faria a vida deles muito mais fácil”, disse a manifestante Marisol Marques, integrante do grupo de ativistas. “Eles não estarão dando a carteira para qualquer um. São pessoas que pagam suas contas, vão à escola e trabalham”, acresentou.

O estado da Flórida tem cerca de 2 milhões de imigrantes indocumentados. Mesmo que o projeto chegue até a mesa dos políticos em Tallahassee ainda precisa ser assinada pelo governador Rick Scott. Pessoas contrárias a projetos como esse garantem que liberar a carteira para imigrantes indocumentados é por em risco a segurança pública, e além disso poderia ser visto com uma anistia, o que poderia atrair ainda mais indocumentados.

Foto: Paul-Mueller,-Bay-News-9

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo