DA REDAÇÃO, COM USDOJ.GOV
O brasileiro Sérgio Carvalho admitiu o envolvimento em uma quadrilha que traficava armas dos EUA para o Brasil, a informação é do U.S. Attorney’s Office for the Southern District of Florida. Carvalho, de 50 anos, morava em Boca Raton e admitiu, em audiência semana passada, que participava da quadrilha. Através da falsificação de documentos, o grupo enviava as armas para o Brasil.
O brasileiro está preso e, se condenado, pode ficar até cinco anos na prisão. As investigações começaram em 2011, e os integrantes da quadrilha foram presos e sentenciados em 2012 e 2013.
Além de Carvalho, segundo o website do órgão estadual, estariam envolvidos no esquema os brasileiros Vicente de Paula Vieira e Marcos Barbosa Vieira.
Vicente e Marcos Vieira foram presos no Brasil pelo contrabando de armas. Os outros integrantes da quadrilha são: Moizes Maia Nogueira, sentenciado nos EUA a 30 meses de prisão e, Vincent Olavarria, que vai cumprir sentença de 34 meses.
Carvalho foi encontrado em 30 de abril deste ano em Louisiana. Ele foi preso e levado para prisão em Fort Pierce (FL). Em audiência semana passada ele confirmou sua participação. A sentença deve ser divulgada no dia 18 de setembro.