Eduardo Gomes, de 40 anos, foi dado como desaparecido na segunda-feira (23), após ter saído de carro de sua casa em Yarmouth, Massachusetts, e não retornado. Segundo relatos de pessoas próximas, fazia um frio congelante e ele estava sem agasalhos. A família acionou a polícia e os detetives iniciaram uma busca. Primeiro, os agentes encontraram o veículo de Eduardo na Sandy Pond Recreation, localizada na Buck Island Road. Na sequência, um chinelo que seria dele foi visto ao longo do caminho. A equipe, então, iniciou uma varredura em toda a área. O corpo de Eduardo foi achado em um rio, a poucos metros da região costeira.
A polícia abriu uma investigação para esclarecer a causa do óbito e o laudo deve ficar pronto em 15 dias. A descrição de uma campanha online criada para arrecadar fundos para o funeral relata que ele sofria de esquizofrenia. “Muitas vezes o ‘Duda’ fugia para se esconder de suas visões e pensamentos, esta foi a primeira vez que isso aconteceu na América, e ele não voltou para casa e para os braços amorosos de sua família”, diz o texto.
Eduardo era mineiro de Belo Horizonte, casado e pai de três crianças. A vaquinha online também servirá para ajudar a família a se manter por um certo período. Para fazer uma doação clique aqui.