O brasileiro Jefferson Ferreira de Almeida, de 29 anos, foi preso por agentes do Enforcement and Removal Operations (ERO), na segunda-feira (9), em Malden, Massachusetts. Ele é foragido da Justiça brasileira, condenado por tentativa de homícidio.
Segundo boletim divulgado pelo ERO, Jefferson entrou ilegalmente no país na região de San Luis, Arizona, em 2021, e recebeu notificação para comparecer a uma audiência de imigração, mas não atendeu ao pedido das autoridades. Ele agora permanecerá sob custódia do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) até o processo de extradição que deve entregá-lo à Justiça brasileira.
“Estamos felizes por ter retirado das ruas este foragido e condenado por assassinato em seu país de origem”, declarou Todd Lyons, diretor do ERO em Boston.
Jefferson Ferreira de Almeida é o segundo fugitivo brasileiro preso por agentes do ERO esta semana. Deann Pires de Mello também foi preso na última segunda-feira (9), em Framingham, Massachusetts, acusado de homicídio qualificado no Brasil.
Para denunciar fugitivos da Justiça brasileira nos Estados Unidos, ligue para 866.347-2423 ou preencha o formulário da ICE.