Artistas brasileiros começaram a semana em contagem regressiva para o Grammy Latino que acontece nesta quinta-feira (17), em Las Vegas. A cantora Anitta concorre a dois dos principais prêmios da noite, “Gravação do Ano” e “Melhor Performance de Reggaeton”, com o hit “Envolver”. Outro destaque é a indicação póstuma da cantora sertaneja Marília Mendonça, morta em novembro do ano passado em um acidente aéreo. Ela concorre com “Patroas 35%”, em parceria com Maiara & Maraísa, na categoria de “Melhor Álbum de Música Sertaneja”.
Em outras catetorias dedicadas à Língua Portuguesa aparecem brasileiros como Ludmilla, Jão, Criolo, Luiza Sonza, Caetano Veloso, Antonio Adolfo e Marina Sena. Referência na música independente, Iara Rennó concorre ao prêmio de “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” com o disco Oriki.
Os vencedores subirão ao palco do MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, em uma celebração que reúne a nata da música latino-americana nos Estados Unidos. O prêmio será transmitido pela Univision às 8 pm (eastern time).