O Guangzhou não teve a menor chance contra um dos melhores times da Europa. O Bayern de Munique deixou claro desde o início a sua superioridade e bateu por 3 a 0 a equipe chinesa.
Agora o vencedor da Liga dos Campeões da Europa aguarda o Raja Casablanca, para decidir o Mundial de Clubes no próximo sábado, em Marrakesh.
A retranca do campeão asiático, dirigido pelo italiano Marcelo Lippi, resistiu bravos 39 minutos. Neste tempo, porém, só deu Bayern. A equipe de Guardiola empurrava o Guangzhou para o seu campo defensivo. Os números do primeiro tempo foram conclusivos, com 70% de posse de bola para o Bayern e 11 chutes a gol contra nenhum de seu adversário.
Após confusão na área, Thiago Alcântara não conseguiu finalizar, a bola sobrou com Ribéry. O francês não perdoou e marcou.
Porteira aberta, e o segundo gol saiu cinco minutos depois. Thiago Alcântara cruzou da esquerda e Mandzukic voou de peixinho para marcar.
No segundo tempo, o Guangzhou teve a sua única chance clara de gol e tratou de desperdiçá-la. Um chute para fora de Muriqui, em um momento de distração da defesa bávara.
Como castigo, o clube chinês levou o terceiro gol na jogada seguinte. Götze aproveitou a baixa estatura e má colocação do goleiro Cheng para colocar por cobertura. A partida ganhou contornos de jogo-treino.