Histórico

Flórida tem maior número de pessoas inscritas no programa Obamacare

Até essa semana 18 mil pessoas no estado já haviam comprados os planos de saúde disponíveis no site do governo federal

De 1º de outubro até a primeira semana de dezembro, 364 mil pessoas já adquiriram seus planos de saúde em comformidade com o Afordable Health Care Act (AHCA), sendo que 17.9 mil só na Flórida, que continua em primeiro lugar em inscrições desde que a nova lei entrou. As estatísticas mostram dados dos websites administrados pelos estados e do website do governo federal (www.healthcare.gov). A Flórida não criou seu próprio mercado livre de planos por isso usa o site federal.

A Flórida tem aproximadamente 3.8 milhões de pessoas abaixo dos 65 anos sem planos de saúde, segundo maior grupo dos Estados Unidos, perdendo apenas para o Texas, de acordo com o censo nacional.

Os interessados em adquirir um dos planos disponíveis no mercado online têm até o dia 23 de dezembro para se inscrever e usufruir dos benefícios a partir do dia 1º de janeiro. Os inscritos após o dia 23 de dezembro precisam esperar trinta dias. Vale lembrar que o prazo final é dia 31 de março, depois disso quem não tiver plano de saúde será penalizado com multa anual que chega a $90 por pessoa no primeiro ano e depois disso o valor cresce anualmente. A multa vai ser atrelada ao imposto de renda.

Ao contrário do que o governo federal esperava, apenas 41% dos já inscritos nos planos de saúde se qualificaram para o subsídio, quando os cofres públicos ajudam o segurado a pagar parte das parcelas mensais do plano. O plano inicial era beneficiar 90% dos americanos sem planos de saúde. Pelas regras, os inscritos no mercado livre podem receber subsídios do governo se os ganhos anuais não ultrapassem $46 mil, por indivíduo, ou $94 mil por família de quatro pessoas.

O website federal é usado por 36 estados e contabilizou até a primeira semana de dezembro 137 mil inscrições, outras 227,4 mil inscrições vieram dos mercados livres comandados pelos outros 14 estados americanos. A Casa Branca espera que sete milhões de pessoas comprem os planos de saúde usando o mercado livre.

De início, o grande problema de quem tentava adquirir os planos era o website federal que travava constantemente além de emitir relatórios com graves erros de informação. Ajustes foram feitos e só em novembro cerca de 38 milhões de pessoas visitaram o mercado livre online de planos de saúde.

Por enquanto o website do governo não inclui informações demográficas sobre os novos segurados. Algumas autoridades afirmam que isso é uma falha e pode afetar a divulgação do sucesso do projeto de Obama.

Para ajudar a população a se inscrever, o governo federal criou a figura dos navegadores – voluntários que ajudam o contribuinte a fazer todo o processo no site do governo. Veja ao lado os locais no sul da Flórida onde o contribuinte pode obter informações.


Registre-se no Obama care

Lista de locais em Palm Beach

www.enrollpbandtc.org/where-to-go-for-help.html

Lista de locais em Broward

Epilepsy Foundation – (954) 779-1509
Planned Parenthood – (786) 763-0744
Holy Cross Hospital – (954) 958-4859)
University Hospital – (954) 724-6147)
Plantation General Hospital – (954) 513-6004
Broward Community & Family Health Center – (954) 967-0028 (Hollywood/Pompano/Hallendale/West Park)

Lista de locais em Miami-Dade

https://localhelp.healthcare.gov/#address=miami&start=0&num=10&filter=off&lang_filter=0&shop_filter=0&chip_filter=0&navc_filter=1

Tenha em mãos os seguintes documentos antes de se registrar:

Número do seguro social
Imposto de renda

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo