Companhia aérea onde vítimas trabalharam ofereceu bilhetes, diz irmã
DA REDAÇÃO COM G1 – Familiares dos três brasileiros encontrados mortos em Orlando, Flórida, há nove dias ganharam passagens de avião para buscar os restos mortais deles. O casal Márcio Ferraz do Amaral, de 45 anos, a mulher Cledione Ferraz do Amaral, de 34, e a filha Wendy Ferraz do Amaral, de 10, foram encontrados mortos dentra da garagem da casa em que viviam.
Irmã de Cledione, a estudante de direito Suenia Ruppenthal iniciou uma campanha na internet para arrecadar cerca de US$ 20 mil de que necessita para a viagem, a cremação e o traslado dos corpos. “Felizmente, tem muita gente ajudando”, disse.
Segundo ela, a TAM Linhas Aéreas, onde o casal trabalhou por “muito tempo”, procurou-a na sexta-feira (13) e ofereceu as passagens de ida e volta para ela e um acompanhante. “Minha irmã foi comissária de bordo e o meu cunhado, comandante na TAM”, contou a estudante.
Os corpos dos três ainda não foram liberados, e Suenia pretende ir ao país para cuidar da cremação e do traslado das cinzas. O custo é de cerca de R$ 8 mil para cada corpo. “Agora, é esperar o fim das investigações e a liberação do visto”, disse.
Suenia decidiu tirar o passaporte após a notícia da morte da irmã. Ela aguarda o número do documento, que só deve ficar pronto nesta sexta-feira (20), para dar entrada no pedido de visto americano.