Histórico

Imigração em Dia

Essa semana, o advogado Ludo Gardini, com escritório no Pompano City Centre, telefone (305) 514-0707, responde às perguntas sobre imigração.

? Fui deportada em 2008 por ter ficado no EUA mais tempo do que o permitido. Já faz cinco anos. Tenho possibilidade de solicitar um novo visto ou preciso fazer algum procedimento com a imigração? Poderia me informar o e-mail de um advogado de imigração para eu poder tirar todas as minhas dúvidas.
Caso você tenha ficado mais de um ano do que o permitido o castigo é de dez anos e não de cinco. Então, se você tentar o visto dentro de cinco anos, será automaticamente negado, pois com base na lei o visto não poderá ser concedido para você. Não existe procedimento a ser feito para vistos de turista, você terá que esperar os dez anos. Para mais informações, visite nosso facebook na página www.facebook.com/GARDINILAW1.

? Estou muito preocupada com a possibilidade de perder meu visto permanente de dois anos, que vence em março próximo. É que, em maio de 2013, vim ao Brasil visitar meus parentes, como sempre costumava fazer. Chegando aqui, tive que ser internada às pressas, por um problema de coração. Após esse episódio, os médicos não me permitiram viajar enquanto não estivesse bem. No momento, estou com a saúde tranquila e gostaria de retornar para os EUA, mas meu esposo (que está lá) e eu temos medo de que na imigração eles me impeçam de entrar porque já se passaram mais de seis meses que estou fora. Por favor, me orientem sobre como devo proceder, pois preciso voltar para aplicar para a remoção da condição do meu GC e obter o de 10 anos.
Acredito que por visto permanente você quis dizer residência permanente. Você poderá entrar no EUA tranquilamente, motivos médicos são casos excepcionais onde a imigração não aplica a regra dos seis meses fora. Traga uma carta do seu médico em inglês dizendo que você estava impedida de viajar a explique sua história na entrada. Não haverá problemas.

? Sou casado com uma americana e apliquei em 2011 para minha filha, que já vai completar 21 anos em maio do ano que vem. Existe alguma coisa que eu possa fazer além de esperar, uma vez que sempre verifico o status dela e há muito que se apresenta “current” mas ela ainda não foi chamada. Será que quando ela completar 21 anos ela perde o direito?
Você tem que procurar um escritório de advocacia o mais rápido possível para que seja dado andamento no caso da sua filha. Quando ela completar 21 anos, o tempo de espera aumenta para seis anos. Isso não impedirá o processo de ser concluído, mas certamente causará um atraso de mais cinco anos, pois atualmente em dezembro de 2013 estão sendo chamados os filhos de cidadãos que têm aplicação de 2006.

? Ouvi dizer que estudante pode trabalhar nos Estados Unidos? É verdade? Pode ser qualquer curso, ou tem que ser curso em faculdade?
Correto, mas o trabalho é em situações bem limitadas, tem que ser um emprego na escola ou campus durante o ano letivo e tem que ser curso tipo faculdade. Escola de inglês não dá autorização de trabalho.


Envie suas perguntas sobre imigração para info@acheiusa.com ou editor@acheiusa.com. As perguntas serão respondidas e publicadas nas edições do AcheiUSA na medida do possível.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo