Empresários planejam abrir outras trinta lojas na Flórida e alcançar os números da matriz Vivenda do Camarão no Brasil com 161 lojas
Joselina Reis
Embaixador Hélio Vitor Ramos Filho corta a fita de inauguração
Depois do arroz com feijão, chegou a vez das redes de fast food brasileiras trazerem sua variedade para os Estados Unidos. A Vivenda do Camarão com mais de 160 lojas entre Brasil e Paraguai chegou essa semana a Coral Springs. A primeira loja foi inaugurada na praça da alimentação no Coral Square Mall com a presença de autoridades locais e do cônsul-geral do Brasil em Miami, Hélio Vitor Ramos Filho.
Os empresários Fernando Perri, fundador da cadeia de restaurante brasileiro Vivenda do Camarão, e Carlo Barbieri, empresário brasileiro radicado nos EUA, planejam investir $21 milhões na expansão da marca que vai receber o nome de Shrimp House. O projeto inicial é de abrir 30 lojas só na Flórida.
A próxima a abrir as portas para o público será em Dadeland Mall (7535 N Kendall Dr, Miami) já no mês de janeiro. A partir daí a cadeia de restaurantes cujo prato principal é o camarão brasileiro vai chegar a Boca Raton, Sawgrass Mills Mall e Aventura Mall. A chegada da loja representa pelo menos 15 empregos diretos em cada unidade e outros 15 indiretos.
De acordo com o criador da marca, Fernando Perri, a empresa vai continuar oferecendo o que a fez mais famosa pratos de qualidade com as mais diversas receitas de camarão. “É uma comida internacional, usamos muito o arroz, que é um conceito diferente para o americano, mas temos sabores russos, franceses e brasileiros. Com certeza vai agradar o americano.”, explica.
Carlos Barbieri conta que o projeto levou dois anos para ser concretizado e os planos continuam mesmo após a expansão para quase todos os EUA. “Além dos $15 milhões investidos em lojas queremos criar a fábrica que vai produzir o camarão e exportar”, explica ele lembrando que por enquanto o camarão usados nas lojas vai vir direto do Brasil.