Histórico

Urso ataca mulher em Longwood, Flórida

Ela estava passeando com o cachorro quando foi atacada

DA REDAÇÃO, COM SUNSENTINEL – Uma mulher, cuja identidade não foi revelada, foi atacada por um urso na noite de ontem (2), enquanto passeava com seu cachorro na região do Rio Wekiva, em Longwood, Flórida. Ela foi levada para o hospital com ferimentos graves. Até a manhã desta terça-feira (3) o animal não havia sido localizado e as buscas continuam.

Depois de ter sido atacada, a mulher correu para a casa de um vizinho com muitos ferimentos no rosto. O cão não ficou ferido. Ela foi levada para o Centro Médico Regional de Orlando onde esta internada.

De acordo com as autoridades, o ataque aconteceu numa área conhecida por ter muitos ursos. O primeiro ataque de urso nessa área ocorreu em março de 2012. Terri Gurley de Seminole County foi mordida por uma urso fêmea quando, também, caminhava com seu cachorro.
Nos últimos cinco anos, as queixas contra o aparecimento de ursos mais que duplicaram na Flórida. Foram 6.189 chamados em 2012. Duas de cada cinco chamadas vieram de Lake, Volusia , Seminole , Orange e Osceola. O urso preto, o maior mamífero terrestre nativo da Flórida, foi retirado da lista de espécies ameaçadas de extinção do estado no ano passado. No entanto, continua a ser protegido, sendo proibido caçar, ferir propositalmente ou alimentá-los.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo