O Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS, sigla em inglês) anunciou, na última semana, ter reforçado a segurança no programa E-Verify, o que deve diminuir significativamente a incidência de fraude de identidade. O programa permite que empregadores verifiquem o status de trabalho do futuro empregado junto à imigração.
Alejandro Mayorkas, diretor do USCIS , divulgou um comunicado detalhando o reforço E-Verify , que usa uma nova ferramenta para «travar» os números de Segurança Social que, aparentemente, foram “ roubados, emprestados, comprados ou falsificados” para evitar o comprometimento dos registros do E- Verify”, segundo o comunicado.
O novo recurso se assemelha às empresas de cartão de crédito que usam proteções para impedir o roubo e fraude. Usando uma combinação de algoritmos, análise e relatórios de detecção, o USCIS pode acompanhar o mau uso e desativar um Social Security que esteja sendo usado de forma fraudulenta.
Quando o novo sistema detectar o mau uso do Social Security, o documento será bloqueado e o portador terá que ir a um escritório do SSA – Social Security Administration–e apresentar documentos que provem a veracidade do número para que o trabalho seja autorizado.