DA REDAÇÃO COM ORLANDO SENTINEL – Autoridades federais descobriram um esquema de fraude e clonagem de cartões de crédito aplicados por brasileiros em Orlando. Eles encontraram nas malas de dois brasileiros, uma mulher e um homem, dezenas de cartões de crédito, milhares de dólares e números de cartões em laptops que indicam o crime. Os dois estão presos em Orlando.
Os agentes receberam uma denúncia em setembro que Lilian Benatti e Marllon Terglys Pinheiro Silva (foto) estariam envolvidos em uma operação de clonagem de cartão de crédito nos Estados Unidos. O caso só veio à tona nesta segunda-feira (18).
De acordo com as autoridades, Lilian Benatti foi interceptada quando estava se preparando para voltar ao Brasil em 16 de outubro no Aeroporto Internacional de Orlando.
Os agentes encontraram na bagagem de Benatti 35 cartões de crédito clonados. Ela foi presa pela polícia por tráfico de cartão de crédito e crime de falsificação .
Já Silva foi indiciado por um júri federal em Orlando, na semana passada, e denunciou como funcionava o esquema. Ele explicou que eles recodificavam os cartões de crédito usando um laptop e com os cartões clonados em mãos, eles sacavam milhares de dólares de caixas eletrônicos em Orlando.