Uma das principais estrelas do MMA feminino, Amanda Nunes, que vive e treina em Miami, segue em alta no Ultimate Fighting Championship (UFC). Em sua segunda luta no UFC, no dia 6 de novembro, Amanda venceu a holandesa Germaine de Randamie por nocaute técnico no primeiro round, em Fort Campbell, Kentucky. Com o resultado positivo, a brasileira número oito do ranking oficial da organização conseguiu a nona vitória na carreira.
De acordo com o site “Combate” do G1, a luta entre as pesos-galos começou em ritmo lento, com as atletas se estudando bastante e procurando achar a melhor distância através de chutes baixos. Enquanto a holandesa foi a primeira a tomar a iniciativa do combate, a brasileira se mostrou mais eficiente e performática, após dar um chute baixo forte de esquerda e logo em seguida, uma meia lua sem mão que passou no vazio.
Com Germaine dominando o centro do octógono, Amanda explodiu cinturando a adversária e, após muito esforço, conseguiu derrubar a oponente. Apesar de, no início, a maioria dos golpes explodir na defesa da holandesa, Amanda continuava a massacrar a adversária, que não apresentava mais resistência e viu o combate ser encerrado pelo árbitro Herb Dean aos 3m56s do primeiro round.
Depois da vitória, Amanda vestiu a camisa da Seleção Brasileira, e distribuiu agradecimentos: “Eu treinei duro, fiz um ‘camp’ bom e minha academia (MMA Masters) é a melhor do mundo. Agradeço a eles, a quem assistiu e ao UFC por essa oportunidade. Com certeza o Brasil está muito feliz”.
O UFC Fight For The Troops é um evento realizado em Fort Campbell, uma base militar americana, para obter recursos que serão doados a familiares de quem morreu ou ficou ferido em combate a serviço dos Estados Unidos.