Nova escola de inglês oferece serviço diferenciado para quem quer aprender inglês, espanhol e português
Maria Lúcia Pinto, Emilio Dias e Hernando Iregui
As opções são várias, mas o que faz a diferença é o trabalho dos professores que estão dedicados a proporcionar um atendimento de qualidade para seus alunos. Pensando nisso, o empresário brasileiro Emilio Dias e seu sócio, Hernando Iregui, resolveram investir em uma escola de idiomas em Miami. “Fizemos várias visitas à cidade e percebi que as escolas existentes deixavam muito a desejar em vários aspectos, pensei, porque não?”, lembra o empresário brasileiro que inaugurou sua escola no dia 1º de novembro em Miami.
A MILA – Miami International Language Academy – tem capacidade para 120 alunos por dia, distribuídos em três turnos. Cada aluno decide a sua carga horário, o que deixa os estudantes livres para aprender de acordo com sua capacidade e estilo. Por isso, os valores também são diferenciados, seguindo sempre a disponibilidade do aluno. O próximo passo é aceitar alunos de outros países. “Esse é o nosso próximo investimento. Será em breve”, garantiu o sócio Hernando Iregui.
Veja a seguir entrevista com os empresários.
AcheiUSA: Como surgiu a possibilidade de abrir seu próprio negócio?
Emilio Dias: O primeiro passo foi contratar uma empresa local para fazer um estudo mercadológico desse segmento. O resultado mostrou o que eu já tinha detectado, ou seja, havia muito mercado e possibilidade de crescimento. Com esse estudo em mãos e mais minhas observações e o “sonho” procurei a possibilidade de abrir uma filial de uma outra escola de inglês, mas verificamos que o âmbito legal/jurídico da internacionalização de uma marca seria muito burocrático e complicado. Como eu já estava com tudo encaminhado, decidi não voltar atrás e seguir em frente com projeto em Miami por conta própria.
AU: Como é a estrutura da escola em Miami?
ED: Está bem montada. Lounge como área comum para alunos, recepção, sala de supervisão, coordenação pedagógica, professores capacitados, banheiros, cyber, lousas interativas, carteiras em círculo para maior interatividade entre os alunos.
AU: O que a MILA já está oferecendo ao público?
ED: Oferecemos cursos de inglês e de espanhol e aulas particulares (VIP) de português, francês. Em breve teremos idiomas em grupos. Para diferenciar nosso atendimento, oferecemos aulas VIP na unidade (2191 NE 163rd Suíte 13, North Miami Beach ) e em empresas privadas. Já fizemos contatos com várias empresas que sinalizaram positivamente com a ideia. Quem tiver interesse deve nos contatar pelo telefone (786) 207-4552.
AU: Você vê a possibilidade de crescimento dessa marca?
ED: Totalmente e muita possibilidade. Vamos começar logo ao lado de Miami, como Downtown, Aventura, South Beach., etc. Depois disso queremos partir para localidades como Fort Lauderdale, Boston e Nova Iorque.
AU: Qual material didático foi adotado pela MILA e por quê?
ED: Depois de analisar vários estilos e curriculum no mercado, optamos pelo America English File. Esse sistema é muito moderno, tem boa visualização, excelente qualidade de impressão e possui muito conteúdo atual. O curriculum trabalha muito com a interação entre alunos e professor, possui interatividade com a internet e I-tools.
AU: Qual o público-alvo da sua escola?
ED:Agora que estamos no início, estamos focando o adulto e adolescente acima de 15/16 anos, mas em breve pretendemos estender para crianças também.
AU: De onde surgiu o nome da empresa?
ED: Eu queria um nome que remetesse direto para América e que desse a sensação real da escola em solo americano (“Miami”), uma cidade conhecida mundialmente, principalmente pelos brasileiros. Também tem a possibilidade de termos estudantes de todo o planeta daí o “International” e além disso que queria mostrar que não seria uma escola de apenas uma ou duas línguas e então acrescentamos o “academy” no nome. Com tudo isso em mente, surgiu o MILA–Miami International Language Academy.