Da Redação com Immigration Direct – A maior federação de trabalhadores dos Estados Unidos, a AFL-CIO, entrou também na luta em favor da reforma imigratória. A federação anunciou que investirá 1 milhão de dólares em publicidade na TV para sensibilizar os republicanos que são contra a reforma.
Os anúncios se concentrarão em distritos republicanos que tenham grande número de latinos, segundo a Business Week. E, em um esforço para alcançar os eleitores latinos diretamente, os anúncios serão transmitidos em espanhol. O republicano Kevin McCarthy, que trabalhou para impedir a reforma abrangente da imigração, estará entre os legisladores que sentirão o peso da ofensiva do sindicato.
“O tempo para agir sobre a reforma da imigração é agora e o movimento sindical decidiu aderir à campanha para que isso aconteça”, afirmou o presidente da AFL-CIO, Richard Trumk. “Todos os dias, mais de mil pessoas são deportadas, enquanto os republicanos se recusam a agir sobre a reforma imigratória que é a favor da cidadania e os direitos dos trabalhadores.”
Outros republicanos do Congresso verão anúncios veiculados em seus distritos, entre eles Buck McKeon e Gary Miller, da Califórnia, Mike Coffman e Scott Tipton do Colorado, Joe Heck de Nevada, Steve Pearce do Novo México e Daniel Webster da Flórida. Versões dos anúncios em inglês aparecerão também em espanhol.