Estados Unidos

Policial adota filha de moradora de rua viciada em heroína no New Mexico

Oficial estava fazendo uma ronda, quando se surpreendeu com a mulher grávida de oito meses e usando droga

Policial já é pai de outros quatro filhos e agora é também pai de Hope
Policial já é pai de outros quatro filhos e agora é também pai de Hope

O policial Ryan Holets trabalha em Albuquerque, New Mexico, estava fazendo uma ronda, quando se deparou com um casal injetando droga perto de uma lanchonete. Para sua surpresa, a mulher de 35 anos estava grávida de oito meses e disse que ‘lutava contra o vício, mas não conseguia viver longe dele’.

A mulher é Crystal Champ, de 35 anos, que disse ao policial, aos prantos, que era viciada desde a adolescência e que sabia que isso fazia mal para o bebê. “Eu sei que sou uma pessoa péssima e que estou em uma situação deplorável”.

Crystal está morando na rua há mais de dois anos. De um abrigo, ela contou à CNN que vive uma batalha contra as drogas há anos e não consegue se curar. “Foi então que desisti e me entreguei às drogas”.

“Eu fiquei muito triste quando vi aquela cena”, disse Ryan à CNN. O policial, então, decidiu não prender o casal e a história da criança ficou na cabeça dele. Ele mostrou à mulher uma foto da sua esposa e seus quatro filhos, incluindo um bebê de dez meses, e ele ofereceu para adotar o bebê.

Ele então falou com a esposa que concordou com a adoção.

No dia 12 de outubro, Crystal deu à luz Hope Holets e se despediu da criança. “Eu te amo, adeus. Por favor, cuide bem da minha filha”, disse Crystal à mãe adotiva de Hope, Rebecca Holets.

Hope passou alguns dias internada, mas já está em casa com a família que a adotou. Crystal continua lutando contra o vício.

Bebês filhos de viciados nascem a cada 25 minutos nos EUA

Nem todos os bebês filhos de usuários de drogas têm o mesmo destino feliz de Hope. De acordo com o Centers for Disease Control, os casos de recém-nascidos com problemas ligados às drogas triplicaram entre 1999 e 2013 nos EUA. A cada 25 minutos, nasce uma criança com problemas de desenvolvimento ligados ao vício de suas mães.

Hope Holets foi adotada por um policial e sua família
Hope Holets foi adotada por um policial e sua família
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo