Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Caroline Dreyfus Esq, advogada com escritório em Miami (FL), telefone (305) 594-7696


Pretendo abrir uma empresa nos EUA e futuramente quero imigrar para lá com minha família definitivamente. Para ficar legal, minha empresa tem que ter um faturamento mínimo? Preciso ter funcionários? Tenho que ter também empresa no brasil? Para qual tipo de visto poderei aplicar?

Caroline – Você poderia aplicar para o visto L1.  Você precisa ter uma empresa no Brasil por pelo menos três anos antes de abrir uma filial nos Estados Unidos. Isso e um processo delicado que requer conhecimento de um advogado.

Gostaria de saber como faço para pedir extensão do visto de turismo de minha mãe e qual o prazo de retorno. Eu moro aqui nos EUA com visto de trabalho e minha mãe veio nos visitar com a passagem de retorno para o Brasil após seis meses, sendo que o prazo expira agora no final de dezembro/17. Mas, como ela já tem idade, 74 anos e viajar já não é tão fácil e, também pelo preço da passagem não ser tão barato, pretendo solicitar mais 6 meses para que ela fique aqui conosco.

Caroline – Você pode pedir uma extensão de visto com a imigração antes que vença a estadia dela. Você deverá receber a resposta dentro de alguns meses.  Enquanto o caso está pendente com a imigração, sua mãe está protegida.  

Fui transferida para os EUA no meu trabalho através do visto L1-B e tudo aconteceu muito rápido, de modo que eu e meu noivo não pudemos nos casar antes da emissão do visto. É possível que ele como cônjuge (após casarmos em cartório no Brasil) solicite o visto L2, mesmo com o casamento ocorrendo após a emissão do visto L1-B? Se sim, existe um prazo mínimo entre o casamento civil e a solicitação do visto L2? A minha presença seria mandatória no dia da entrevista dele no consulado para obtenção do visto L2?

Caroline – Não existe prazo.  Depois de legalmente casada, você poderá aplicar para seu marido. Uma vez aprovado ele pode comparecer na entrevista no consulado sem sua presença.

Vou aos Estados Unidos desde de 1999 e nunca passei do prazo de 6 meses dado pela imigração, esse ano fui com a minha esposa e retornamos dois dias antes de vencer os 6 meses, terá algum problema quando retornar aos Estados Unidos?

Caroline – Se você não passou seu prazo, você não vai ter problema.  Porém, você precisa ficar alguns meses no Brasil antes de retornar para os Estados Unidos.

Existe algum visto específico para pastores de igrejas? Algum visto para religiosos?

Caroline – Sim, o visto para pastores é o R.  Esse visto é um visto religioso para pessoas que vem para trabalhar com uma igreja, para mais informações consulte um advogado.

Sou brasileiro e moro no Brasil com minha esposa e filhos. Minha cunhada e meus sogros moram legalmente nos EUA há mais de 10 anos. Minha cunhada que já é cidadã americana comentou que pode entrar com pedido de visto para minha esposa. Eu sei que este tipo de visto demora mais de 10 anos, mas não há problema. Gostaria de saber se iniciado o pedido de visto é possível minha família continuar indo para os EUA durante nossas férias como turistas até o término do processo ou fica proibido a visita até a conclusão do visto? Temos visto de turista válido e anualmente ficamos 30 dias de férias na casa dos meus sogros.

Caroline – O pedido da sua cunhada para sua família não vai interferir com seu visto de turista.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo