Comunidade

Mulher morre atropelada por trem da Brightline um dia antes da inauguração

Testemunhas disseram que ela passou por baixo da cancela de segurança; esse é o terceiro acidente fatal com trens da Brightline

Melissa morreu atropelada pelo trem Foto Reprodução Facebook
Melissa morreu atropelada pelo trem Foto Reprodução Facebook

Uma mulher de 32 anos morreu atropelada pelo trem da Brightline na sexta-feira (12). O trem estava fazendo uma viagem demonstração para convidados quando o acidente aconteceu, na altura de Boynton Beach. O trecho entre Fort Lauderdale e West Palm Beach foi inaugurado no sábado (13).

De acordo com informações da polícia, Melissa Lavell, de 32 anos, passou embaixo da cancela de segurança e estava tentando atravessar os trilhos quando foi atingida. Nenhum passageiro do trem ficou ferido.

O trem ficou parado por duas horas e os passageiros transferidos para um ônibus.

Esse é o terceiro acidente fatal envolvendo o trem, que estava circulando em fase de testes. Em julho, uma mulher morreu atingida pelo trem em Boca Raton e em novembro outra mulher foi atingida e morreu em Deerfield Beach.

“É sempre muito triste quando acontece um acidente como este. Segurança é nossa prioridade e quando acidentes como esses acontecem, temos que estar preparados e nós estamos”, disse o CEO da Brightline, Patrick Goddard.

Números

Acidentes com pedestres e trens são comuns no Sul da Flórida. Vinte e três pessoas morreram em Miami-Dade, Broward e Palm Beach até setembro de 2017. De acordo com a Federal Railroad Administration, dez pessoas morreram em Broward, cinco em Miami-Dade e oito em Palm Beach.

As mortes foram reportadas em trens do Tri-Rail, CSX, Florida East Coast Railway e Amtrak e estão relacionadas a colisões de carros com os trens e de pessoas usando os trilhos para suicidar. Uma campanha será lançada este ano para tentar reduzir as mortes por suicídio no Sul da Flórida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo