Estados Unidos

Jogadores de basquete presos na China por furto agradecem Trump por terem sido liberados

Presidente interveio na liberação dos jovens que furtaram óculos de grife em um shopping

Jogadores foram presos furtando objetos na China
Jogadores foram presos furtando objetos na China

Três jogadores do time de basquete da Universidade da Califórnia (UCLA) foram presos na China acusados de furtarem óculos de grife em um shopping da cidade. Os jogadores contaram com a ajuda do presidente Donald Trump, que estava em visita à Ásia, para serem libertados. Eles poderiam enfrentar até dez anos de prisão caso fossem condenados.

Os jogadores – LiAngelo Ball, Cody Riley e Jalen Hill – retornaram aos EUA na terça-feira (14).  Os três jogadores realizaram pronunciamento oficial na quarta-feira (15), se desculparam pelo ocorrido e agradeceram ao presidente Donald Trump, que estava na China na semana passada e disse ter conversado com o presidente chinês Xi Jinping pedindo a liberação dos três jovens jogadores.

“Queria começar pedindo desculpas por ter furtado em uma loja na China. Não foi uma decisão acertada e estou muito arrependido por isso. Sou jovem, mas isso não é desculpa. Tenho 100% de certeza que não tomarei decisões ruins como essa novamente. Minha família me criou para ser melhor do que isso e eu vou ser uma pessoa melhor. Gostaria também de agradecer ao presidente Trump e o governo dos Estados Unidos por toda ajuda que nos deram”, disse Ball.

LiAngelo Ball e outros dois colegas da Faculdade da Califórnia (UCLA) retornaram aos EUA uma semana após serem apreendidos furtando objetos em uma loja de departamento na China, durante viagem a Pequm. Os jogadores foram acusados de roubar óculos escuros de uma loja de marca próxima ao hotel em que estavam hospedados, na cidade de Hangzhou. De acordo com a ESPN americana, as câmeras de segurança do shopping center mostram os três calouros roubando itens de pelo menos três lojas do local.

Steve Alford, técnico da UCLA, afirmou que os três jogadores estão suspensos por tempo indeterminado e não irão participar dos treinos e jogos da equipe. “Terão que ganhar a confiança do time novamente”, afirmou Alford.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo