Notícias

Imigrante pede ajuda da polícia e é preso pelo ICE em Washington

Homem tinha um mandado administrativo emitido pelo ICE em seu nome e foi levado pelos agentes

DA REDAÇÃO, COM NEWSWEEK – Um imigrante indocumentado ligou para a polícia em Tukwila, em Washington, e acabou sendo levado por agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE).

O homem ligou para a polícia dizendo que uma pessoa suspeita havia invadido sua casa por volta das 5:30 da manhã da quinta-feira (8). A polícia informou que havia um mandado administrativo emitido no nome do imigrante pelo ICE e foi descoberta quando as autoridades verificaram a identidade do imigrante.

A polícia teria ‘confundido’ o mandado administrativo com uma ordem judicial e por essa razão chamou os agentes. A polícia acrescentou, ainda, que o homem sabia que havia esse mandado contra ele e foi autorizado a ligar para o seu advogado e para um amigo antes de ser levado por agentes do ICE.

“Neste caso em particular, os oficiais foram informados de que havia um mandado em vigor contra esta pessoa”. Mesmo assim, a polícia da cidade insistiu que não colabora com o ICE e que trabalha ‘incansavelmente junto com a comunidade, com a qual tem uma relação de confiança”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo