Estados Unidos

Igreja no Texas vai se transformar em memorial em homenagem às 26 vítimas de atirador

Novo prédio será construído em outro local, segundo Frank Pomeroy, da Primeira Igreja Batista de Southerland Springs

Igreja vai se transformar em memorial para as vítimas
Igreja vai se transformar em memorial para as vítimas

DA REDAÇÃO – A igreja no Texas onde 26 pessoas foram mortas por um atirador no domingo (5) será demolida, anunciou o pastor local. Com informações da AP.

Frank Pomeroy disse a líderes da Convenção Batista Sulista no início desta semana que seria muito doloroso continuar usando a Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs como local de adoração.

Pomeroy discutiu o plano com os líderes da denominação, que viajaram até a comunidade rural em sinal de apoio, disse um porta-voz nacional.

O pastor descreveu o prédio como “uma lembrança muito forte” do massacre, disse o porta-voz Sing Oldham. Pomeroy expressou a esperança de transformar o local em um memorial aos mortos e construir um novo prédio em outro terreno que a igreja possui.

Charlene Uhl, mãe de Haley Krueger, de 16 anos, que morreu no ataque, concorda com a demolição.

“Ainda deve haver uma igreja, mas não aqui”, disse ela na quinta ao visitar uma fileira de cruzes brancas em homenagem às vítimas em frente ao local. Ela disse que sua filha frequentava as missas e um grupo noturno semanal de jovens mantido por outra vítima, Karla Holcombe.

Jeannie Brown, que mora em Indiana, parou no local com sua filha, que vivia em Sutherland Springs mas se mudou há algumas décadas para San Antonio.

Perguntada se a igreja deveria ser demolida, Brown disse: “sim. Quem iria querer voltar aqui? Mas, se ela for demolida, isso significa que ele (o atirador) venceu?”

Outros locais de tiroteios em massa foram demolidos, incluindo a Escola Elementar Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, onde um atirador matou 20 crianças e seis adultos em dezembro de 2012. Uma nova escola foi construída em outro lugar.

Uma escola Amish de uma sala perto de Lancaster, na Pensilvânia, foi demolida em 2006, dez dias depois que um homem fez crianças como reféns e matou a tiros cinco meninas com idades entre seis e 13 anos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo