Comunidade

Haitianos protestam nas proximidades da casa de Trump em West Palm Beach

Eles querem um pedido de desculpa do presidente que se referiu ao país como ‘shithole’

Haitianos protestam em Maralago FOTO: Sunsentinel
Haitianos protestam em Maralago FOTO: Sunsentinel

Cerca de 500 haitianos fizeram um protesto nas proximidades da residência de Donal Trump. Nesta segunda-feira (15), em West Palm Beach. No dia em que é celebrado o dia do líder do movimento negro Martin Luther King Jr, o protesto teve como objetivo pedir uma retratação do presidente que se referiu na semana passada ao Haiti e países da África como ‘shithole’ (países de m***a em tradução livre). A fala de Trump – que passou o final de semana no local – gerou protestos diversos e uma crise diplomática entre os EUA e esses países.

Com bandeiras e camisas do Haiti, os manifestantes querem um pedido de desculpas. “O que queremos? Um pedido de desculpas”, disse um dos haitianos.

O protesto foi realizado na Southern Boulevard próximo à ponte Intracoastal. “Se Martin Luther King estivesse vivo, eles estaria aqui marchando conosco. Vamos rezar pela América e por Trump. Não queremos impeachment, apenas um pedido de desculpas”, disse o organizador do protesto, James Leger.

Enquanto os haitianos protestavam, apoiadores do presidente estavam do outro lado da rua segurando cartazes pró-Trump, com os dizeres “I Love Trump” e “Trump 2020”.  Trump retorna para Washington na tarde desta segunda-feira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo