Esportes

Grêmio é tri-campeão da Libertadores

Clube gaúcho conquista o tricampeonato da Copa Libertadores no campo do Lanús

Fernandinho abriu o caminho da vitória com um forte arremate da entrada da área em rápido contra-ataque
Fernandinho abriu o caminho da vitória com um forte arremate da entrada da área em rápido contra-ataque

DA REDAÇÃO – O Grêmio de Football Portoalegrense sagrou-se campeão da Copa Libertadores 2017 ao derrotar na quarta-feira (29) o Lanús no campo do adversário, localizado no subúrbio de Buenos Aires. O clube gaúcho viajou com a vantagem de jogar por um empate para conquistar o título, pois havia vencido a primeira partida da decisão por 1 a 0, gol de Cícero, na Arena Grêmio em Porto Alegre uma semana antes.

O jogo em Porto Alegre foi bastante disputado e tudo indicava que a partida final seria muito difícil. No entanto, o que ocorreu foi ezatamente o contrário. O time do Grêmio entrou em campo com uma postura ofensiva, com os atacantes marcando a saída de jogo do goleiro Andrada e dos zagueiros a fim de dificultar a articulação da equipe granate. A estratégia deu certo e o Tricolor dos Pampas tomou conta do jogo, sobretudo graças à ótima atuação de seu meio campo, com destaque para a excelente partida jogada pelo segundo volante Arthur – eleito o melhor jogador da partida, mesmo tendo de sair no início do segundo tempo por causa da uma contusão.

Marcelo Grohe confirmou o apelido de Paredão nesta Copa Libertadores da América, graças a grandes defesas
Marcelo Grohe confirmou o apelido de Paredão nesta Copa Libertadores da América, graças a grandes defesas

O Grêmio abriu o placar em um contra-ataque rápido quando Fernandinho disparou em alta velocidade e concluiu sem chance de defesa para o goleiro do Lanús. O segundo gol foi uma pintura, com Luan completando com estilo uma jogada individual na qual driblou toda a defesa adversária e tocom com categoria por cima do goleiro.

Na volta do intervalo, o time local ensaiou uma pressão, com apoio de seus torcedores, mas levou pouco perigo ao gol gremista. Uma falta bem cobrada por Mati Velasquez obrigou Marcelo Grohe a fazer uma excelente defesa, comprovando a ótima fase do arqueiro, seguramente o melhor goleiro da competição.

Nem mesmo o tento marcado por José Sand, ao cobrar o pênalti sofrido por Lautaro Acosta, serviu para incomodar o domínio da equipe brasileira. Quando faltavam 10 minutos para o ecenrramento da partida, Ramiro cometeu uma falta, levou cartão amarelo e discutiu com o árbitro, que o expulsou. Esperava-se uma pressão forte da equipe local, no entanto, o que se viu foi o controle do jogo pelos atletas gremistas e Luan ainda desperdiçou uma grande chance de fazer o terceiro gol no final do jogo ao encobrir o goleiro. A bola, porém, caprichosamente saiu pela linha de fundo.

Depois foi apenas esperar o apito final do árbitro para celebrar a conquista e se juntar ao grupo de clubes brasileiros tricampões da Copa Libertadores da América, ao lado de São Paulo e Santos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo