Entretenimento

Florida Renaissance Festival chega este final de semana a Deerfield Beach

Cavaleiros, rainhas, personagens da nobreza e muito mais estarão no Quiet Waters Park de 10 de fevereiro a 25 de março

Florida Renaissance Festival começa neste fim de semana
Florida Renaissance Festival começa neste fim de semana

DA REDAÇÃO – O tradicional e icônico Florida Renaissance Festival começa neste sábado (10) no Quiet Waters Park em Deerfield Beach. O evento está em sua 26ª edição e até o dia 25 de março vai reunir personagens do período Renascentista em um passeio ideal para toda a família. A programação deste ano será dividida por tema a cada fim de semana, quando acontece o festival (sempre sábado e domingo).

No local estarão piratas, cavaleiros medievais, damas da corte, fadas e elfos. Vestidos com suas roupas longas e enfeites coloridos, as “ladies” e seus cavaleiros não economizam nos detalhes em suas vestimentas da época do rei Arthur.

A ideia é justamente dar espaço a admiradores de histórias da Idade Média para curtir o dia fantasiado, participando de gincanas e bebendo cerveja em canecões de cobre. Para os adultos, diversos bares estarão no local, inclusive, o Funky Buddha Brewery, fabricante de cervejas local.

O evento faz parte de um gênero, chamado de Renaissance Fairs, que acontece em diversas regiões dos Estados Unidos.

Um dia no festival inclui das já citadas gincanas a shows temáticos, que resgatam a atmosfera de reinos e batalhas medievais. Concursos de fantasias premiam os frequentadores mais criativos.

O festival tem aproximadamente 100 barracas e atrai público de 6 mil pessoas por fim de semana. As fantasias são bem-vindas e os turistas têm ainda uma variedade shows, desde peças teatrais, música e duelos de espadas. Um passeio imperdível pelo século XVI bem próximo de casa.

SERVIÇO

Florida Renaissance Festival
Data: sábados e domingos, até 25 de março, a partir de 10am
Local: Quiet Waters Park – S Powerline Rd, Deerfield Beach, FL 33442
Ingresso: $25 (adultos) e $12 (crianças de 6 a 11 anos)
Informações: www.ren-fest.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo