Antonio Tozzi Esportes

Finais de Conferência na NFL

Neste domingo (21) saem os dois campeões da AFC (American Football Conference) e da NFC (National Football Conference) que decidirão o Super Bowl em 4 de fevereiro. O primeiro jogo reúne duas equipes da AFC: o favoritíssimo New England Patriots da dupla vencedora Bill Belicick e Tom Brady contra o supreendente Jacksonville Jaguars, que voltou aos playoffs depois de muito tempo ausente. A partida está marcada para Gillette Stadium em Boston. A decisão da NFC vem a seguir com dois times que obtiveram o mesmo recorde. Tanto Minnesota Vikings como Philadelphia Eagles venceram 14 partidas e perderam três. Entretanto, o jogo será disputado no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Miami Heat faz boa campanha na NBA

O Miami Heat, quem diria, está surpreendendo. Com uma equipe sem grandes astros, o time do Sul da Flórida vem fazendo uma campanha bastante razoável e tem um recorde similar ao Cleveland Cavaliers do astro LeBron James e outros jogadores badalados – e ainda está com uma baixa considerável, após a contusão do ala Deion Waiters que não tem data para retornar às quadras. Dificilmente, Miami Heat conseguirá o título de campeão da Conferência Leste, feito obtido na época áurea do Big Three, que tinha na equipe LeBron James, Dwayne Wade e Chris Bosh, mas está energizando sua torcida e sobretudo desperando interesse dos jogadores em vestir sua camiseta.

Bia Haddad Maia quebra recorde

A paulistana Bia Haddad Maia quebrou o tabu de 53 anos sem vitórias de uma tenista brasileira no Aberto da Austrália. A última a ter ganho havia sido a também paulistana Maria Esther Bueno em 1965 – aliás, ela foi uma das melhores tenistas do mundo em sua época. Bia derrotou a australiana Lizette Cabrera, convidada do torneio por 2 sets a 0. A alegria, porém, durou pouco. Ela foi eliminada do torneio pela tcheca Karolina Pliskova (6ª do ranking), por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/1, em 44 minutos de jogo. Ela também avançou para a segunda rodada da chave de duplas do Aberto da Austrália. Número 107 do ranking mundial, a tenista, ao lado da romena Sorana Cirstea, 254, derrotaram por 2 a 0 (6/2 e 6/2) o time formado pela russa Veronika Kudermetova, 58ª, e pela bielorussa Aryna Sabalenka, 253º. A última brasileira que tinha vencido um jogo de duplas na Austrália havia sido Cláudia Monteiro, em 1983, ao lado da sul-africana Yvonne Vermaak.

Belfort confirma oferta do UFC e desafia Bisping: “Pare de arranjar desculpas”

Após ter sua luta de despedida contra Uriah Hall cancelada no último fim de semana, Vitor Belfort está determinado a fazer sua última luta no UFC contra Michael Bisping. O peso-médio brasileiro confirmou nas redes sociais a apuração do Combate.com, de que um duelo contra o inglês no UFC Londres de 17 de março lhe foi oferecido, e emitiu um desafio ao desafeto para que aceite logo o confronto. “Bisping para de arranjar desculpas. O UFC ofereceu Belfort vs Bisping 2 e eu aceitei. Dessa vez vamos lutar na sua casa, o q acha? Vamos fazer um grande espetáculo para todos os fãs espalhados pelo mundo e nos aposentarmos e grande estilo… (…) Prometo a todos que dia 17 de Março em Londres vcs verão o Fenômeno no octógono. Eu vou deixar tudo dentro daquele cage!! “, escreveu Belfort em sua conta no Instagram.

Show de Neymar em goleada do PSG

O craque brasileiro deu mais uma mostra de porque é um dos melhores jogadores de futebol da atualidade. Na goleada do PSG sobre o Dijon pelo Campeonato francês, ele foi autor de quatro gols e deu passes para outros dois – um para MBappe e outro para Di Maria (autor de dois gols), enquanto Cavani completou o placar. Neymar fez gol de falta, de oportunismo e um golaço no qual driblou meio time adversário e fechou a conta com um gol de pênalti. Por causa disto, ele foi vaiado pela própria torcida, que queria ver Cavani cobrando a penalidade máxima porque, se convertesse o pênalti, ele superaria o número de gols marcados por Ibrahimovic com a camisa do PSG. A reação dos trocedores deixou Neymar irritado e ele não quis cumprimentar os torcedores ao final da partida e nem falar com a imprensa. Este fato pode acelerar o processo de troca de clubes, porque são fortes os comentários de que o Real Madrid estaria de olho em Neymar e já não esconde mais que pode deixar Cristiano Ronaldo livre para buscar novos ares. Fala-se inclusive em uma troca de craques. Neste caso, porém, o PSG exigiria outra compensação porque o craque português é bem mais velho do que o genial brasileiro.

Largada do Campeonato Paulista

O Paulistão começou na quarta-feira (17) com seis partidas. Vitórias de 3 a 1 do Ituano e do Novorizontino sobre São Caetano e Mirassol respectivamente e empate de 0 a 0 entre Red Bull Brasil e Ferroviária. Três clubes grandes também estrearam e apenas o Santos saiu-se bema o bater o Linense fora de casa por 3 a 0 com dois gols de Arthur Gomes e um de Rodrigão. O jogo marcou a estreia oficial do técnico Jair Ventura à frente do Alvinegro praiano e sua equipe demonstrou bastante mobilidade e o despontar de outro menino da base, Arthur Gomes, que já assumiu a artilharia da competição.

São Paulo perde na estreia

Dorival Junior mandou a campo uma equipe recheada de reservas e garotos. O Tricolor jogou mal e perdeu por 2 a 0 para o São Bento, na noite de quarta-feira (17), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Anderson Cavalo, ídolo da torcida local, e Maicon Souza, em uma curiosa cobrança de falta ensaiada, fizeram os gols da partida. Com o resultado, o São Bento soma os três primeiros pontos no Grupo C, dividindo a liderança com o Novorizontino. O clube enfrenta o Mirassol, sábado (20), na casa do adversário. O São Paulo permanece com zero no Grupo B e pega o Novorizontino, no mesmo dia, no Morumbi.

Ponte Preta derrota Corinthians em São Paulo

Na reedição da final do Paulistão 2017, Timão e Macaca voltaram a se enfrentar na estreia das duas equipes no Campeonato Paulista deste ano. A Macaca, mesmo com um a menos desde o fim do primeiro tempo, surpreendeu o Corinthians, venceu por 1 a 0 e fez boa estreia no torneio. O Timão martelou no segundo tempo, criou chances, e perdeu um pênalti com Jadson. Em noite iluminada, o goleiro Ivan segurou o resultado e garantiu a vitória da Ponte. O Corinthians enfrenta o São Caetano no domingo (21), no Pacaembu. A Ponte recebe o Linense, no mesmo dia, no Moisés Lucarelli. Completaram a primeira rodada, os jogos Bragantino x Botafogo e Palmeiras x Santo André.

Empate de Botafogo abre Cariocão

O Campeonato Carioca de 2018 começou com a partida entre Botafogo e Portuguesa, com direito a muitos gols e falhas na noite de terça-feira (16), no Nilton Santos. A nota dissonante foi o frango do ídolo alvinegro Jefferson, que permitiu à Lusa abriu 2 a 0 com dois gols de Sassá, mas Brenner, aproveitando pênalti bizarro cometido por Romarinho, e Marcos Vinícius garantiram a reação e um ponto para cada lado. Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o clássico contra o Fluminense no sábado, (20), no Maracanã. A Portuguesa, por sua vez, receberá o Madureira no Luso-Brasileiro, no mesmo dia.

Flu joga mal e perde para Boavista

Também pelo Grupo C, o Fluminense estreou na quarta-feira (17) com um time repleto de garotos e acabou esbarrando em uma tarde iluminada de Erick Flores, que marcou duas vezes e protagonizou belas jogadas pela equipe do Boavista. O jogo começou com o Tricolor dominando as ações de jogo, mas quem saiu na frente foram os mandantes, com o veterano Leandrão. O empate tricolor veio 10 minutos depois, com Caio. Na segunda etapa o que se viu foi um Boavista melhor em campo, que marcou mais duas vezes e fechar o placar em 3 a 1. Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Botafogo pela frente, no sábado (20), no Maracanã. O Boavista tem encontro marcado com o Macaé, também no sábado, em Bacaxá. Madureira e Amacaé empataram em 2 a 2 completando os jogos do Grupo C.

Flamengo estreia com vitória

O Rubro-Negro, agora dirigido por Paulo Cesar Carpegiani, estreou com vitória ao bater o Volta Redonda fora de casa por 2 a 0 com gols de Lucas Silva e Pepê. O time quase todo formado por jovens da base (a maioria estreando entre os profissionais) mostrou vontade e conseguiu se organizar para vencer e assumir a liderança do Grupo B, uma vez que Nova Iguaçu e Cabofriense empataram em 1 a 1 a na primeira rodada. Na quinta-feira (18), Vasco da Gama fez sua estreia contra o Bangu em São Januário. No próximo domingo (21), o Rubro-Negro receberá a Cabofriense, na Ilha do Urubu. O Volta Redonda, por sua vez, visita o Bangu em Moça Bonita.

Cruzeiro e América-MG estreiam com vitórias

O Cruzeiro estreou no Campeonato Mineiro 2018 com o pé direito. A equipe treinada por Mano Menezes teve um grande volume de jogo e venceu o Tupi por 2 a 0, na noite de quarta-feira (17), no Mineirão, pela abertura do Estadual. Mais de 42 mil cruzeirenses presenciaram as estreias de Egídio, Bruno Silva e Fred, que, pela primeira vez na carreira, iniciou a caminhada em uma equipe sem balançar as redes. Os gols foram anotados por Robinho e Rafinha. O Coelho também venceu no início da caminhada no Campeonato Mineiro com um triunfo. A equipe alviverde venceu o Patrocinense, por 2 a 1, de virada, no Independência. Contra a boa marcação grená, o Coelho teve dificuldades para criar jogadas, abusou das bolas aéreas e sofreu sustos em contra-ataques armados pelo adversário. Já na reta final da partida, o time treinado por Enderson Moreira venceu com um gol contra marcado por Diego Borges. Não houve empate na primeira rodada do Mineirão. Os demais resultados foram estes: Tombense 1 x 0 Vlia Nova; Democrata de Governador Valadares 1 x 2 Caldense; Uberlândia 0 x 2 URT. A rodada foi completada na quinta-feira (18) com a partida entre Boa Esporte e Atlético-MG.

Grêmio fica no empate no Gauchão

A partida se encaminhava para uma vitória meio morna do Grêmio na noite de quarta-feira (17), estreia no Campeonato Gaúcho. Mas a competição não é assim, é marcada por briga até o fim. Foi o que fez o São Luiz, ao conseguir o empate nos acréscimos pelos pés de Ronaldinho Gramadense, xará de R10, logo no dia de sua aposentadoria. O Tricolor abrira o placar com Matheus Henrique no primeiro tempo, um dos destaques gremistas. Paulo Miranda foi expulso na etapa final, antes do gol sofrido. Gustavo Xuxa ainda carimbou o travessão antes do fim do jogo. Estes foram os outros resultados: Brasil de Pelotas 3 x 1 Juventude; Caxias 3 x 0 Novo Hamburgo; São Paulo 1 x 0 Avenida; São José 2 x 1 Cruzeiro. Internacional e Veranópolis fecharam a rodada de abertura na quinta-feira (18).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo