Estados Unidos Geral Imigração Notícias

Dono da Amazon doa $33 milhões para Dreamers 

Cerca de mil jovens imigrantes indocumentados receberão bolsas de estudo para cursar a universidade

Jeff Bezos, CEO da Amazon

Jeff Bezos, dono da poderosa Amazon, anunciou na sexta-feira (12) que vai doar $33 milhões em bolsas de estudos para os chamados “Dreamers”, grupo de imigrantes indocumentados que foram trazidos para os EUA ainda crianças, atualmente protegidos pelo DACA. A doação para a intituição que coordena o programa, a TheDream.US, permitirá que cerca de mil jovens imigrantes que terminaram a high school matriculem-se em universidades. O DACA é um programa criado no governo Obama que protege os jovens imigrantes da deportação e revogado pelo presidente Trump.

Cerca de 700 mil jovens estão atualmente protegidos pelo DACA, mas o governo Trump está decidido a acabar com o benefício até o dia  5 de março.

Em nota, Bezos ressaltou o quanto a causa dos Dreamers é importante para ele e sua mulher. Seu pai adotivo era um imigrante foragido de Cuba. “Meu pai chegou nos EUA aos 16 anos”, diz na nota. “Ele chegou neste país sozinho e sem falar inglês. Com muita garra e determinação – e a ajuda de algumas notáveis organizações em Delaware – ele tornou-se um cidadão de destaque, e continuou a contribuir para o país pelo qual ele dizia ser tão abençoado de tantas maneiras.”

O anúncio veio um dia depois do presidente Trump chamar os países de origem de alguns imigrantes de “países de merda”.

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo