Esportes

Cruzeiro aceita proposta do Palmeiras pelo lateral Diogo Barbosa

Itair Machado, que assumirá a vice-presidência da Raposa em janeiro, confirma que atual diretoria aceitou vender o lateral-esquerdo para o Verdão

Diogo Barbosa, um dos destaques do Cruzeiro na temporada defenderá as cores do Palmeiras em 2018
Diogo Barbosa, um dos destaques do Cruzeiro na temporada defenderá as cores do Palmeiras em 2018

DA REDAÇÃO – O Cruzeiro aceitou a proposta do Palmeiras pelo lateral-esquerdo Diogo Barbosa, de 25 anos. Itair Machado, que assumirá como vice-presidente em janeiro de 2018 na gestão Wagner Pires de Sá, confirma que Gilvan de Pinho Tavares, presidente da Raposa até o fim deste ano, disse “sim” ao clube paulista.  “Já vendeu. O Gilvan, que é o presidente até o fim desse ano, disse que precisava do dinheiro.  Nós gostaríamos de manter o jogador, mas só vamos assumir em janeiro, então não temos o que fazer”, explicou Itair.

A proposta do Palmeiras era de 4,5 milhões de euros (R$ 17,2 milhões) por 100% dos direitos econômicos de Diogo Barbosa. O Cruzeiro, dono de 25%, fica com 1,1 milhão de euros (R$ 4,2 milhões). O restante vai para o Coimbra-MG, dono dos outros 75%.

Para não vender seus 25% dos direitos, o Cruzeiro seria obrigado por contrato a cobrir a oferta do Palmeiras e comprar a parte do Coimbra. Mesmo sabendo que não havia dinheiro em caixa, a futura diretoria estava otimista em fazer o negócio utilizando partes dos direitos do zagueiro Murilo e do atacante Alisson. Já havia conversas neste sentido, mas Gilvan de Pinho Tavares informou aos seus sucessores que não há como abrir mão do dinheiro.

O Palmeiras ainda não confirma a contratação, o que só acontecerá após a assinatura do contrato. Antes do lateral, o clube acertou com o zagueiro Emerson Santos, do Botafogo. O goleiro Weverton, do Atlético-PR, o meia Lucas Lima, do Santos, e o atacante David, do Vitória, são outros alvos para 2018. Sua apresentação em São Paulo será apenas na pré-temporada. O jogador fez 58 jogos e dois gols pela Raposa, um deles contra o próprio Palmeiras, eliminando sua futura equipe da Copa do Brasil.

A lateral esquerda do Verdão sofrerá modificações importantes na próxima temporada. Victor Luis, que está emprestado ao Botafogo, será reintegrado e brigará por posição com Diogo Barbosa. Egídio, dono da posição durante boa parte de 2017, fica sem contrato em dezembro e dificilmente vai renovar. Zé Roberto vai se aposentar e Michel Bastos, atual titular do setor, prefere jogar como meia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo