Esportes

Cristiano Ronaldo conquista a Bola de Ouro pela quinta vez

Cristiano Ronaldo se iguala a Messi e ganha sua quinta Bola de Ouro
Cristiano Ronaldo se iguala a Messi e ganha sua quinta Bola de Ouro

A expectativa se confirmou e Cristiano Ronaldo conquistou sua quinta Bola de Ouro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) pela revista France Football. Este é o segundo ano seguido que o português vence o prêmio – ele já havia conquistado em 2008, 2013 e 2014.

O anúncio do vencedor foi feito na Torre Eiffel, principal ponto turístico de Paris. O português se posicionou no monumento e foi filmado com o prêmio na mão. “É fantástico, não esperava. Faz um pouco de frio (na Torre Eiffel), mas a experiência é maravilhosa”.

Com a conquista, Cristiano Ronaldo igualou as cinco conquistas de Lionel Messi. Na edição 2017, o argentino ficou na segunda colocação. O brasileiro Neymar foi o terceiro.

“Sinto-me feliz, é um grande momento na minha carreira. Desejo a cada ano, e depois de ganhar a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol com o Real Madrid, tenho que agradecer meus companheiros de clube. O Madrid tem sido muito importante para mim”.

Os indícios de que Cristiano Ronaldo levaria o prêmio começaram nos últimos dias. A Nike preparou uma chuteira especial para homenagear o atacante do Real Madrid. Nesta quinta-feira (7), a família do jogador postou imagens viajando para Paris (FRA), onde o prêmio será entregue.

A temporada 2016/17 foi recheada de títulos para Cristiano Ronaldo. Com a camisa do Real Madrid, o português foi campeão do Mundial de Clubes (2016), da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol.

Neste ano, Cristiano Ronaldo já havia conquistado o prêmio de melhor jogador da UEFA na Europa e o de melhor jogador do mundo pela Fifa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo