Manchete Notícias

Brasileiro é preso pelo ICE ao comparecer à audiência em Massachusetts

Jovem chegou aos EUA em 2014 e trabalhava como cantor e produtor musical

Jose-Roberto-Tikim foi preso pela Imigração
Jose-Roberto-Tikim foi preso pela Imigração

DA REDAÇÃO, COM BRAZILIAN VOICE – Mais um imigrante brasileiro foi detido por agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) quando chegava para comparecer a uma audiência em um tribunal em Massachusetts. A prisão de José Roberto Tikim, natural do município de Mozarlândia (GO), ocorreu na segunda-feira, 27 de novembro, quando ele estava entrando no prédio para participar de uma audiência envolvendo uma disputa familiar.

Tikim, como é popularmente conhecido, trabalhava na construção civil durante o dia e a noite atuava como cantor e produtor musical na comunidade brasileira na região metropolitana de Boston (MA). Ele veio para os Estados Unidos em 2014.

Comovidos com a prisão de José Roberto, amigos realizarão na sexta-feira (8), uma festa beneficente (#TODOSPORTIKIM) em prol dele, no Brazil Grill Steak House, em Brockton (MA). O evento contará com a participação de vários artistas locais, entre eles Samy, Thiago Papazoni, Eder Marcos e o grupo Forró Bom D+. O ingresso custa $15. A verba arrecada será utilizada para a contratação de um advogado de imigração que defenda o brasileiro. O Brazil Grill Steak House fica localizado na 696 Crescent Street.

Outra campanha foi lançada, desta vez online, de ajuda a Tikim. Na quinta-feira passada (30), a internauta Chrisy Shany lançou no website GoFundMe.com a campanha: https://www.gofundme.com/ajuda-ao-tikim, cujo objetivo é também angariar fundos para a contratação de um advogado de imigração.

Casos recorrentes

Nos últimos meses, o AcheiUSA tem mostrado praticamente toda semana um caso de imigrante indocumentado preso ao comparecer ao tribunal. Também na tarde de segunda-feira (27), o brasileiro Anderson Batista, popularmente conhecido como “DJ Anderson Rodeio”, foi detido por agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) quando saía do prédio da Corte Distrital de Marlborough, Massachusetts. Ele é conhecido por animar rodeios brasileiros realizados nos estados de Massachusetts, New Jersey e Pensilvânia.

No início de novembro, o brasileiro Marcos Seghetto, morador em Rockland (MA), compareceu à uma audiência no Tribunal Distrital de Hingham, Massachusetts, para responder à acusação de porte ilegal de arma (faca) numa festa ocorrida em Rockland. Ao entrar no prédio, Marcos foi abordado por agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo