Espetáculo

Baterista brasileira se apresenta em programa de grande audiência na TV americana

Falando inglês e com uma desenvoltura impressionante, Eduarda Henklein, de sete anos, arrancou aplausos da plateia e ainda brincou com apresentador

Eduarda explicou ao apresentador Steve Harvey que é “super famosa” no Brasil FOTO Evans Vestal Ward NBC
Eduarda explicou ao apresentador Steve Harvey que é “super famosa” no Brasil FOTO Evans Vestal Ward NBC

A brasileirinha Eduarda Henklein, de sete anos, começou sua carreira de baterista se apresentando nos palcos do programa de auditório “Raul Gil”, criou um canal no Youtube onde tem milhares de seguidores e, agora, caiu no gosto da plateia americana. No domingo (12), a extrovertida brasileira de Joinville (SC) participou do programa “Little Big Shots” onde mostrou todo o seu talento tocando bateria e conversou, em inglês, com o apresentador Steve Harvey, aquele que trocou os nomes das misses universo em 2015.

Eduarda é conhecida internacionalmente via seu canal no YouTube e sua página no Facebook, onde disponibiliza vídeos de seus covers de bandas de heavy metal como Metallica, AC/DC, Guns N’ Roses, Rush e System of a Down. A youtubber mirim conta com mais de 2 milhões de visualizações para a maioria de seus vídeos.

“Adoro tudo isso” diz Eduarda ao ser recebida por Harvey e este comentar o fato de ela estar usando vestido azul de fadinha e botas de roqueira. A baterista também segura um par de baquetas, que depois dá de presente ao apresentador. Eduarda conta que começou a tocar “com ela própria” aos quatro anos de idade. “Um monte de gente acha que meu inglês é engraçado”, brinca Harvey com o fato de a garota fazer erros fofos de gramática.
Ao perguntar para Eduarda sobre o fato de os vídeos dela terem viralizado no Brasil, a garota explica: “agora todo mundo quer fazer uma selfie comigo porque sou super-famosa”.

Harvey, então, quer saber se ele também é famoso no Brasil. Quando Eduarda confirma que ele é, o apresentador grita: “sim, obrigado, obrigado!” Logo em seguida, ela explica a verdadeira razão para a fama do apresentador fora dos Estados Unidos. “Você é famoso no Brasil por causa do Miss Universo!” A plateia foi à loucura, assoviando e batendo palmas.

Com produção-executiva de Ellen DeGeneres, o programa dominical, exibido no horário nobre, revela o trabalho de pequenos talentos em diversos campos como música, esportes, dança e ciência e também crianças como hobbies diferentes. Na nova temporada do programa, talentos americanos ganharam companhia internacional, com a participação de crianças das Filipinas, Inglaterra, Rússia, Japão, China e Brasil. (Com informações do blog Baixo Manhattan).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo