Notícias

Agentes do ICE prendem indocumentados na porta de tribunal em New York

Quatro mexicanos foram presos quando estavam prestes a participar de audiências na Corte do Brooklyn

Agentes do ICE prenderam quatro mexicanos na porta da Corte do Brooklyn
Agentes do ICE prenderam quatro mexicanos na porta da Corte do Brooklyn

Agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE) prenderam quatro homens do lado de fora de um tribunal no Brooklyn, em New York, na semana passada. De acordo com o canal Fox News, os homens estavam indo participar de audiências por crimes menores na Brooklyn Criminal Court.

Os quatro presos – Eduardo Romero, Juan Villa, Fredy Rosa e Sergio Perez – todos cidadãos mexicanos, estavam respondendo por delitos como infrações de trânsito e um deles por porte de arma.

De acordo com o ICE, os homens presos são membros de uma gangue de rua denominada “Niños Malos” que atuava no Brooklyn, mas não há provas.

A procuradoria do distrito do Brooklyn informou que ninguém sabia que o ICE iria prender os imigrantes indocumentados. “Não fomos notificados e não estamos cooperando com o ICE”, disse o distrito em comunicado.

Agentes do ICE são autorizados a prender imigrantes irregulares em tribunais, mas a prática tem se tornado comum e aumenta a preocupação de militantes da causa imigratória.

O advogado do estado de Nova York, Eric Schneiderman, junto com o advogado do distrito de Brooklyn, Eric Gonzalez, alegou em agosto que o ICE estava esperando perto de tribunais – um local não considerado “santuário” pelo ICE – em um esforço para prender imigrantes ilegais e pediu “que ICE abster-se de prender testemunhas e vítimas “. Os agentes costumam poupar igrejas e escolas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo