Histórico

Trem rápido irá circular entre Miami e West Palm Beach

O trem rápido, denominado All Aboard, que será entregue à população até 2016, irá atender inicialmente às cidades de Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach. O objeitvo é que o trem chegue a Orlando em seguida.

A empresa responsável pela obra planeja começar a construção na estação de Fort Lauderdale no final do verão e a ideia é que o trem chegue até Orlando em breve. Será uma opção mais rápida entre as duas cidades.

O presidente da empresa, Michael Reininger, disse que o trem rápido não irá competir com Tri-Rail, pois os trens só irão parar nos três centros urbanos e a viagem terá duração de uma hora. O Tri-Rail faz 16 paradas entre o Aeroporto Internacional de Miami e West Palm Beach e leva mais de 90 minutos.

“Nós não vemos esse projeto como um concorrente para trens urbanos. É um serviço complementar”, disse Reininger.

Serão 16 trens circulando todos os dias das 6am às 9pm. As passagens custarão entre $30 e $36 por trecho, bem mais caras que as passagens do Tri-Rail, que custam $6,90 o trecho completo de Miami a West Palm Beach. Os responsáveis não confirmam esses valores.

As estações do trem serão modernas, em vidro, com uma área de espera acima dos trilhos, uma ponte que liga os passageiros para um hall de entrada e vários andares para emissão de bilhetes, entrega de bagagem e um espaço para lanchonetes e toaletes.

O projeto ainda inclui a construção de uma segunda pista em áreas onde apenas uma única faixa existe hoje, permitindo a circulação de um grande número de pessoas; projeto acústico para reduzir impacto do barulho do trem; mais segurança nas estações; maios segurança para os passageiros, entre outros.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo