Histórico

Tom Brady é suspenso por quatro jogos

Bolas de jogo teriam sido esvaziadas para favorecer marido de Gisele Bündchen, quarterback do time campeão do SuperBowl

Tom Brady venceu quatro Super Bowls e foi nomeado Super Bowl MVP três vezes
Tom Brady venceu quatro Super Bowls e foi nomeado Super Bowl MVP três vezes

DA REDAÇÃO (com O Globo) – Tom Brady foi um dos homens por trás da artimanha das bolas murchas em um jogo entre sua equipe, o New England Patriots, e o Indianapolis Colts na NFL, a liga de futebol americano. O marido da supermodelo Gisele Bündchen, quarterback do time campeão do SuperBowl de 2015, foi suspenso por quatro jogos. E o Patriots, multado em em 1 milhão de dólares, além de ficar com duas escolhas a menos no próximo “draft”, como é conhecido o processo de seleção de novos jogadores.

A punição a Brady ocorreu após investigação conduzida pela NFL apontar seu envolvimento no episódio como “mais provável do que o contrário”. A manobra de esvaziamento das bolas de jogo tinha como objetivo facilitar a recepção dos passes executados pelo quarterback Tom Brady.

A irregularidade aconteceu num jogo do New England Patriots contra o Indianapolis Colts, em 18 de janeiro, pela final da Conferência Americana. Antes da partida, vencida pelos Patriots por 45 a 7, o assistente de vestiário Jim McNally e o auxiliar de equipamento John Jastremski esvaziaram as bolas sem autorização do árbitro. McNally se justificaria mais tarde dizendo que Brady preferia o material com a mínima quantidade de ar possível, dentro das regras da NFL, embora os jogadores dos Colts tenham suspeitado que as bolas estivessem mais vazias do que o permitido.

A desconfiança aumentou após uma interceptação do próprio Brady no segundo tempo. No intervalo, os árbitros constataram que 11 das 12 bolas estavam abaixo da medição permitida. Com o tempo chuvoso naquela ocasião, o esvaziamento das bolas facilitou sua recepção pelos jogadores.

Brady pode participar da pré-temporada do New England Patriots, mas terá que cumprir o gancho nos quatro primeiros jogos da temporada 2015/2016 da NFL, que começará no dia 10 de setembro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo