Histórico

Sócio do Strikers, Ronaldo diz que Léo Moura nunca falou sobre saída do time

Léo Moura está impedido de jogar pelo Coritiba e está atualmente sem time

Ronaldo e Léo Moura, na apresentação do jogador ao Fort Lauderdale Strikers
Ronaldo e Léo Moura, na apresentação do jogador ao Fort Lauderdale Strikers

DA REDAÇÃO (com Globoesporte) – Um dos sócios do Fort Lauderdale Strikers, Ronaldo Fenômeno comentou na última semaa a saída do lateral-direito Léo Moura. Depois de assinar com o clube americano em março deste ano, o jogador foi anunciado pelo Vasco na semana passada, voltou atrás e negociou com o Coritiba. O Strikers confirmou a saída do atleta do clube por meio de nota oficial.

Ronaldo afirmou que foi pego de surpresa com a decisão de Leonardo Moura e afirmou que o melhor seria liberar o lateral, como aconteceu neste domingo.

“ A verdade é que, para mim e para os meus sócios, o Léo nunca falou nada. Foi muito bom, ele sempre falava que estava feliz, adaptado, com a família toda. Agora, ele resolveu operar, criou essa confusão com o Vasco e com o Coritiba. Mas ele só pode jogar no Flamengo. Nós liberamos, não queremos um jogador insatisfeito no nosso time. Ainda mais ganhando em dólar”, brincou Ronaldo, no programa “Bem, Amigos!” do canal Sportv.

De acordo com a regulamentação da Fifa, um jogador só pode atuar em competições nacionais em dois clubes diferentes, dentro de uma mesma temporada. Léo Moura defendeu o Flamengo na Copa do Brasil (contra o Brasil-RS no dia 25 de fevereiro) e o Strikers na NASL. Assim, só pode atuar pelo Rubro-Negro ou pelo clube de Ronaldo.

O lateral-direito deixou o Flamengo em março deste ano, depois de 10 anos na Gávea. No Fort Lauderdale Strikers, foram apenas três meses. Atualmente, o jogador está sem clube.

A rescisão do contrato do jogador com o time americano aconteceu na sexta-feira e Léo Moura e seu empresário, Eduardo Uram, pediram ainda uma ajuda para a diretoria do Strikers para que o atleta possa defender o Coritiba ainda neste ano. Assim, o clube americano vai escrever uma carta para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) explicando a situação e solicitando a liberação do jogador para defender o Coxa.

O Regulamento de Transferências da Fifa é claro quando diz que um atleta pode atuar por até dois clubes na mesma temporada. O empresário do jogador ainda tem esperança que, com a carta feita pelo Strikers, a CBF e a Fifa possam liberar Léo Moura para vestir a camisa do Coritiba. A diretoria ainda está confiante que possa contar com o atleta para a disputa do Brasileirão. Se não conseguir, o técnico Ney Franco não descarta a vinda de mais um jogador para fechar o grupo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo