Histórico

Seguradora Ancora celebra 20 anos de serviço à comunidade brasileira na FL

Bom atendimento e credibilidade são marcas registradas da empresa hoje administrada por Felipe Costa

Felipe Costa, diretor da Ancora Insurance

DA REDAÇÃO – A Ancora Insurance Agency é conhecida pelos serviços prestados a comunidade brasileira no sul da Flórida. O bom atendimento e a credibilidade da empresa já podem, há um bom tempo, serem aproveitados por seus clientes. A novidade é que a seguradora agora está completando 20 anos de atividades. E é claro que uma data tão importante não poderia passar em branco, e o AcheiUSA conversou com Felipe Costa, diretor da Ancora. Acompanhe o bate-papo abaixo.

AcheiUSA – Por que você escolheu esse nicho de mercado para estabelecer a empresa?
Felipe Costa – Acredito que não foi uma escolha, mas sim um destino. Meu pai `Jair Costa, fundador da Ancora Insurance`, antes de se mudar para os Estados Unidos, em 1990, já trabalhava com seguros desde 1971 no Brasil. E seu objetivo assim que chegou aos EUA era o de exercer a profissão de agente de seguros, algo que tanto conhecia e amava. Em 1992, depois de dois anos na Flórida, ele teve uma oportunidade de começar na área de seguros em uma agência americana, e em 1995 criou a Ancora Insurance Agency, hoje administrada por mim.

AU – Qual o diferencial da Ancora Insurance Agency dentre outras seguradoras que servem à comunidade brasileira?
FC – É muito difícil nos compararmos com outras agências, pois acredito que todos nós temos o objetivo de ajudar o brasileiro em tudo relacionado a seguro, mas posso dizer que a Ancora Insurance tem o maior número de profissionais qualificados em diversas áreas de seguro, além de representar mais de 15 companhias no mercado. Isso nos permite fornecer um atendimento profissional, rápido, acessível e o mais importante: um seguro adequado para você e para sua família e negócios.

AU – Nesses 20 anos, o que mudou no perfil do público brasileiro que usa os serviços da Ancora?
FC – Com a evolução tecnológica, não só o perfil do brasileiro como o perfil do consumidor em geral mudou bastante. Hoje em dia o cliente quer algo rápido, bonito, barato e cômodo. Muitas vezes, o cliente deixa de comprar o que realmente precisa por falta de conhecimento e tempo. Por isso, a Ancora Insurance tem trabalhado bastante para auxiliar o cliente mesmo distante, com a informação necessária por telefone, email e outros meio de comunicação.

AU – Por que o seguro na Flórida é tão caro? Há uma explicação para isso?
FC – Essa pergunta é um pouco complexa. Posso afirmar que não é a Flórida toda, mas sim um grande numero de cidades e condados. Alguns dos quesitos em que a companhia baseia o preço do seguro são índice de acidentes, fraude, roubos e outros. Assim posso afirmar que na maioria das cidades da Flórida há um índice mais elevado que a média nacional nesses quesitos acima. Daí, consequentemente, pagamos mais caro.

AU – Se você pudesse dar um conselho a alguém que não costuma fazer seguro de seus bens, qual seria?
FC – Acho que todo mundo que tem bens – sejam eles um carro, uma casa, uma moto ou outros – deve conversar com um profissional de seguro especializado naquela área. Às vezes deixamos de cobrir nossos bens e consequentemente transferir os riscos para a companhia de seguro por um valor que muitas vezes é insignificante.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo