Histórico

Rick Scott é eleito governador da Flórida

Candidato republicano se beneficiou da onda anti-Obama no País e derrotou a democrata Alex Sink por pequena margem de votos

O próximo governador da Flórida será o republicano e conservador Rick Scott. Ele derrotou por pouco mais de 58 mil votos (cerca de 1% do total de eleitores) a candidata democrata Alex Sink, se beneficiando do claro momento de insatisfação do povo com a atual administração federal. A onda anti-Obama elegeu o também republicano Marco Rubio para o Senado pelo estado da Flórida e resultou também na perda da maioria democrata na Câmara dos Representantes.

“Alex Sink não parece ser uma má pessoa, mas eu simplesmente não consegui votar em democratas este ano. Além disso, eu não votaria em Scott se houvesse qualquer outro candidato”, revelou o eleitor Frank Paruas, de Kendall. De fato, a rejeição ao republicano era grande, muito em função de escândalos recentes com a sua empresa, acusada de fraudes no setor da Saúde. Multimilionário, Scott gastou cerca de 80 milhões de dólares do próprio bolso na campanha.

Durante os últimos meses, o republicano enfatizou que a sua meta principal no governo seria a criação de empregos na região. “A Flórida precisa se recuperar dessa crise devastadora e eu sou o único que tenho os mecanismos para a criação de novos postos de trabalho”, prometeu Scott. No entanto, ele também repetiu várias vezes que é contrário à imigração. Em anúncios veiculados na televisão, o futuro governador defendeu a aplicação de leis como a do Arizona, que criminaliza os indocumentados.

Alex Sink já admitiu a derrota. Ela, que esteve reunida com a comunidade brasileira na semana passada, no Feijão com Arroz, lamentou que não tenha tido tempo de divulgar melhor a sua plataforma política.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo