Histórico

Rede brasileira de comida italiana abre sua primeira filial em Orlando

Spoleto pretende abrir outras cinco lojas na América em 2015

Rede brasileira de comida italiana abre sua primeira filial em OrlandoA rede de fast food brasileira de comida italiana Spoleto abrirá sua primeira filial americana em Orlando em janeiro de 2015. Serão duas lojas já no início do ano, uma em janeiro e outra em abril. Ao longo do ano que vem serão outras cinco lojas espalhadas pelos EUA. A companhia já atua no exterior, mas com franquias. São 12 pontos no México e três na Costa Rica.

A primeira loja de Orlando será na University of Central Florida e terá capacidade para 65 pessoas sentadas. A loja oferece diversos tipos de massas, “flatbreads”, saladas e sopas feitos com ingredientes frescos e a preços acessíveis. Os pratos custam em torno de $9 e $12. A Spoleto que será inaugurada em abril ficará no Winter Park.

“Queremos entender o mercado e os riscos para depois sabermos como vamos acelerar o crescimento no país. Orlando foi escolhida como porta de entrada da empresa e não apenas por receber muitos turistas brasileiros”, disse Mario Chady, presidente do grupo Trigo, dono do Spoleto e das redes Domino’s Pizza e Koni Store.

“É uma cidade típica americana e com logística favorável. A rota de acesso é fácil. O objetivo é atender o público americano, mas, de início, os brasileiros farão diferença. Eles devem levar amigos não-brasileiros e ajudar a popularizar a marca.”

Além das lojas no exterior, outras 62 lojas devem ser inauguradas no Brasil até dezembro. A região Sudeste e o Distrito Federal, localidades onde a companhia já é mais forte, serão o foco da expansão. O Spoleto tem 380 lojas no Brasil e faturou R$ 387,7 milhões no ano passado –alta de 11,9% ante 2012.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo