Histórico

Prêmio homenageia Tony Ramos e Daniela Mercury em Fort Lauderdale

Celebridades foram o centro das atenções na 18ª edição do Brazilian International Press Awards, no Broward Center for the Performing Arts

Daniela Mercury, Mila Burns e Tony Ramos durante coletiva de imprensa
Daniela Mercury, Mila Burns e Tony Ramos durante coletiva de imprensa

DA REDAÇÃO – O veterano ator Tony Ramos e a cantora Daniela Mercury vieram ao sul da Flórida, onde foram homenageados no sábado (9), na 18ª edição do Brazilian International Press Awards. A festa – que contou com mais de 500 convidados no Amaduro Theater do Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale – foi apresentada pela jornalista Mila Burns, que deu início à noite de tributos que anualmente reconhece personalidades brasileiras que vivem nos Estados Unidos e também grandes talentos brasileiros que transmitem uma imagem positiva do Brasil no mundo.

Tony foi chamado ao palco para receber o Lifetime Achievement Award, concedido em reconhecimento à sua trajetória profissional. No telão, foi exibido um vídeo com imagens que mesclavam cenas que marcaram sua história na TV, em seus mais de 50 anos de carreira. “Eu não poderia vir até aqui hoje, de tão distante, e dizer simplesmente obrigado. São essas pequenas e grandes surpresas e o carinho de todos vocês que são tão importantes pra mim”, disse. “No dia 29 de junho, completo 51 anos de carreira, que me permitem dizer que o meu trabalho é feito para o grande público. Então, mais bonito que esse prêmio é estar nesse palco e estar aqui hoje com todos vocês.” Considerado um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, Tony já viveu mais de 100 personagens entre trabalhos na TV, no cinema e no teatro.

Em seguida, foi a vez de Daniela Mercury subir ao palco para receber o prêmio. Cantora, bailarina e compositora, ela este ano celebra 22 anos de carreira internacional. Ao longo de sua trajetória, conquistou plateias ao redor do mundo e foi reconhecida com inúmeros prêmios, entre eles o Grammy Latino. “Eu digo que não é a gente que faz a arte. É ela que nos transforma. Que bom que eu aprendi desde pequena a usufruir das artes porque não existem fronteiras para a imaginação”, disse a cantora, que após receber a homenagem, encerrou o evento com “Rainha do Axé”, seguida de “Ilê Pérola Negra”.

Focus Brasil-USA
Em paralelo ao prêmio, aconteceu também o Focus Brasil-USA 2015, evento que promoveu debates sobre cidadania, mídia comunitária, mulheres brasileiras no mundo e negócios. A diretora de marketing do AcheiUSA, Esterliz Mayer Nunes, participou de painel intitulado “A Mulher no Centro de Decisão da Imprensa Brasileira nos EUA”, discutindo o poder feminino na condução dos rumos de meios de comunicação comunitários locais. Além de Esterliz, o painel contou também com as participações de Laine Furtado, da ABI-Inter; Maída Manes, do jornal B&B; Maria do Carmo Fulfaro, do Broward Center for the Performing Arts; e Tati Martins, da Motion TV.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo