Histórico Local Negócios

Pompano Beach ganha clínica de depilação no estilo brasileiro

A depilação ao estilo brasileiro – a famosa “brazilian wax” – é conhecida entre os americanos por ser um tipo de remoção de pelos que é bastante procurado por durar mais tempo e por ser mais “cavada”. A brasileira Ana Cristina Pitts, que tem 20 anos de experiência na área, atua no sul da Flórida há três anos e está inaugurando um novo espaço em Pompano Beach (3324 E Atlantic Blvd) para atender à clientela brasileira e, claro, às americanas que adoram esse tipo de depilação. A inauguração será no dia 3 de setembro. “Para que as pessoas conheçam o serviço, o primeiro design de sobrancelha, depilação de axila, buço e linha do biquini serão gratuitos”.

A cera utilizada por Ana Cristina é toda feita à base de mel, 100% natural. “A cera faz toda a diferença no processo depilatório. A minha cera não agride a pele e a cliente não sente dor”, explica.

A clínica oferece ainda serviços de design de sobrancelhas em que o pelo é retirado com linha, técnica que impede o aparecimento de manchas na pele. “A pele do rosto é muito delicada. O uso regular de cera no rosto causa o aparecimento de manchas. Trabalho com a retirada dos pelos com linha de costura, uma técnica milenar muito utilizada na Ásia”, explica a especialista.

Dúvidas comuns sobre depilação:

Depilar com cera causa o aparecimento de pelos encravados?
Os pelos encravados surgem, em grande maioria, nas mulheres que possuem hormônios masculinos em nível elevado, em mulheres com pele extremamente seca ou em mulheres com poros muito fechados que dificultam que o pelo rompa a última camada da derme. Uma boa dica é, uma semana após a realização da depilação, esfoliar a pele de duas a três vezes por semana e fazer uso de óleos corporais e hidratantes.

Depilar com cera causa varizes?
Não, depilar com cera não provoca varizes, pois elas são veias dilatadas e volumosas que estão obstruídas e não têm a capacidade de fazer retornar o sangue. Isso nada tem a ver com a aplicação da cera na superfície da pele.

Depilei o rosto e ficou muito vermelho, é normal?
Sim, é normal. A pele do rosto fica vermelha após a depilação porque é uma região muito sensível e vascularizada, então a circulação sanguínea foi ativada pela remoção dos pelos. É bom evitar a exposição solar nas próximas 24 horas após remover pelos do rosto.

Quem tem problemas de alergias na pele pode fazer depilação?
O ideal seria consultar um dermatologista e perguntar se seria apropriado depilar a região a qual tem alergia.

Posso depilar e logo após me expor ao sol?
Não, o ideal é depilar 24 horas antes ou depois. Ao depilar a pele fica muito sensível, o mesmo acontece ao se expor ao sol.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo