Histórico

Piloto-mirim radicado em Miami participa de academia de condutores

DIVULGAÇÃO
“Gianluca

Gianluca Petecof

O piloto Gianluca Petecof, paulista que vem se destacando nas últimas temporadas graças a títulos conquistados no Brasil e também nos Estados Unidos, é o mais novo integrante da Academia de Pilotos Shell Racing. A academia vai apoiar pilotos de diversas categorias nacionais visando a formação de jovens talentos para voltar a colocar o Brasil em evidência no cenário internacional.

Além de Gianluca, a Academia de Pilotos Shell Racing é formada por outros cinco pilotos: Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F3 Brasil), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e a dupla formada por Valdeno Brito e Ricardo Zonta, na Stock Car.

A primeira competição de Petecof representando as cores da Academia será o Super Kart Brasil 15 no final de semana (24 e 25) no Kartódromo da Aldeia da Serra, em São Paulo.

Dando sequência à sua participação em campeonatos internacionais, o brasileiro disputou no último final de semana a primeira etapa do Florida Winter Tour, da qual é o atual campeão. Estreando na categoria Rok Junior, em Homestead, Petecof teve um desempenho positivo, andando sempre no top-10, e completando a etapa em sétimo lugar dentre mais de 30 inscritos.

“Sou o caçula da Academia de Pilotos Shell Racing e quero aprender muito com todos os pilotos e também com a possibilidade de poder conviver com as equipes de kart, F3, Brasileiro de Turismo e Stock Car apoiadas pelo programa. Como todo garoto da minha idade, sonho em chegar à F1 e vou me dedicar bastante para conseguir destaque nas categorias de base e ter sempre a Shell me apoiando ao longo de minha carreira. Voltar a correr no Super Kart Brasil, onde tenho dois títulos, será bem legal, e vou buscar mais um bom resultado agora na categoria Junior.”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo