Histórico

Papai Noel deverá receber mais de 7 milhões de cartas ao redor do mundo

A União Postal Universal, UPU, calcula que os correios ao redor do mundo possam receber neste ano mais de 7 milhões de correspondências endereçadas ao Papai Noel. A UPU coletou dados dos serviços postais de vários países, incluindo os Correios do Brasil, que processam por ano cerca de 1 milhão de cartas para o “bom velhinho”. Um volume similar é recebido pelos correios dos Estados Unidos.

Neste ano, a campanha brasileira “Papai Noel dos Correios” está completando 25 anos. No centro da cidade de São Paulo, uma exposição na sede dos Correios apresenta as cartas mais criativas escritas pelas crianças e as respostas do Papai Noel.

Em Portugal, a UPU destaca um programa em prol das crianças carentes. Os Correios do país publicam num site algumas cartas direcionadas ao “Pai Natal” e qualquer pessoa pode patrocinar um pedido. Depois, os correios entregam os presentes sem nenhum custo.

Segundo a representante dos Correios de Portugal, Isabel Tavares, cerca de 2 mil crianças são beneficiadas. A maioria quer brinquedos, mas roupas, animais de estimação e até mesmo um irmão ou uma irmã estão entre os pedidos feitos pelas crianças portuguesas.

No ano passado, os correios do país receberam cerca de 100 mil cartas e geralmente, os envelopes vêm com endereços imaginários, como “Terra Gelada”, “Nuvem do Pai Natal” ou “Avenida da Estrela”.

Já no Canadá, a UPU destaca que os funcionários dos serviços postais ajudam a responder às cartas escritas em mais de 30 idiomas, incluindo Braille. No país, são quase 1,5 milhão de cartas processadas a cada temporada de Natal.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo