Histórico

Orlando City contrata Pedro Ribeiro, ex-Cruzeiro e Atlético-MG

Jogador estava atuando pelo Philadelphia Union

DA REDAÇÃO COM AFI

“Orlando

O jogador Pedro Ribeiro, embarcou esta semana para Orlando onde se juntará ao meia Kaká no time de futebol Orlando City. O brasileiro, que disputou a temporada 2014 da Major League Soccer (MLS) pelo Philadelphia Union, vai para o país para começar a pré-temporada. “Estou muito feliz por fazer parte do Orlando City. É uma equipe que pensa grande e já tem excelentes jogadores. Será uma honra entrar em  campo ao lado do Kaká um atleta que me inspirou bastante e que vi jogar no Real Madrid, Milan e outros grandes clubes. Temos que preparar para a temporada 2015, treinando bastante para estar pronto para o início da competição”.

O brasileiro, de 24 anos, já jogou nas categorias de base do Cruzeiro e do Atlético-MG, mas nunca disputou nenhuma partida profissional no Brasil. Este será o segundo ano do atleta no futebol dos Estados Unidos. Pedro Ribeiro comenta mais sobre como é a competição americana.

“É muito disputado o campeonato lá. A MLS cria regras e faz com que todas equipes tenham mais ou menos o mesmo nível. Você pode notar isso vendo que cada ano uma franquia ganha. Não existe essa coisa de só um ou outro time disputar o troféu. Isso faz com que cada jogo se torne um clássico. Além disso, o público vem crescendo, e os estádios estão ficando lotados. Tanto a liga profissional como a universitária atraem vários torcedores”.

Pedro Ribeiro disputou a liga universitária americana pelo Coastal Carolina University e foi chamado pelo Philadelphia Union em 2014, no primeiro round do Draft (sistema que escolhe os jogadores das universidades para participarem da liga profissional).

Novo CEO
O Orlando City anunciou também esta semana o novo CEO do time, o brasileiro Alexandre Leitão que assume o comando da empresa.

Alexandre tem 42 anos e até dezembro de 2014 foi presidente do escritório brasileiro da Octagon Sports Marketing. O profissional reportará diretamente ao presidente do clube, Phil Rawlins, e ao proprietário da franquia, o brasileiro Flávio Augusto da Silva. Entre suas responsabilidades estarão as áreas de: Patrocínios Corporativos, Ingressos, Marketing, Comunicação, Operações, Experiências em Dias de Jogos, Desenvolvimento do Estádio e Novos Negócios. Leitão manterá também sua participação no conselho do clube, cadeira que ocupa desde o ano passado. 

O Orlando City Soccer inicia em janeiros seus treinos para a estreia da equipe na MLS, marcada para 8 de março.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo