Histórico

Olímpiada Rio 2016 precisa de voluntários

Aproximadamente 70 mil voluntários participarão do evento

AcheiUSA
Copacabana vai abrigar o vôlei de praia, a maratona de natação e o triathlon

A tradição do trabalho voluntário nos Jogos começou no ano de 1952, em Helsinki, na Finlândia, com cerca de 2.191 participantes. Em 2016, aproximadamente 70.000 voluntários darão continuidade a este legado, contribuindo para a realização dos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos na América do Sul, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro.

O Comitê Organizador Rio 2016 dará início à fase de inscrições no dia 28 de agosto. Para participar desse momento histórico, os interessados devem procurar informações no website www.rio216.com. Em 2015 começam as fases de entrevistas, treinamentos e participação em eventos testes.

Para ser voluntário dos jogos Rio 2016, os interessados devem preencher alguns pré-requisitos tais como: idade minima de 18 de anos em maio de 2016, ter o ensino fundamental, disponibilidade para trabalhar nos jogos olímpicos e ou paraolímpicos e participar do treinamento a ser agendado.

Aos selecionados serão oferecidos: alimentação nos dias de trabalho, transporte na região metropolitana do Rio de Janeiro, curso de idiomas online, uniforme completo, brindes exclusivos, treinamentos exclusivos e certificado de participação.

O comitê enumera que além desses benefícios, o que os voluntários realmente vão ganhar é a participação em um evento que vai marcar a história do Brasil. Para os jovens, o trabalho voluntário durante os jogos também vai servir para alavancar o seu currículo profissional por meio das redes de relacionamento e dos treinamentos que receberão ao longo do processo seletivo.

O trabalho durante os jogos serão divididos entre: Voluntário generalista – não necessita de conhecimento técnico ou específico para desempenhar sua função; Voluntário especialista – necessita de conhecimento técnico ou específico para desempenhar sua função, como profissionais da área de saúde, profissionais de TI, esportistas e ou pessoas vinculadas ao esporte, e pessoas que falam mais de um idioma.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo