Histórico

No Rio de Janeiro, futebol abre as portas para saída das drogas

RonaldoParalelo ao Mundial o futebol está ganhando em outros campos. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o ex-atacante Ronaldo Fenômeno inauguraram na segunda-feira (7), no Rio de Janeiro, o Football for Hope 2014, um torneio internacional juvenil de futebol.

O Football for Hope, reúne 32 delegações de várias partes do mundo, como Colômbia, Vietnã, EUA, França e Cambodja, entre outras. É um campeonato para jovens com idades entre 15 a 18, com histórias de vida que se misturam e mostram a diversidade de costumes e problemas.

O mediador da equipe Alianza Colômbia, Bernardo Arley, usou o esporte para se livrar das drogas. Dependente químico, ele viu a vida mudar com o futebol.

“Estava saindo das drogas e o futebol foi um caminho de ver a vida. Meu pai morreu assassinado quando eu tinha dois anos e meu irmão no ano seguinte”, revelou Bernardo, que procura passar a sua experiência para os mais jovens.

“Somos muito zelosos com este assunto na Colômbia (drogas), mas falo com os meninos”, explicou o monitor. A Alianza Colômbia é um programa comunitário que promove o uso do futebol para as habilidades de educação, dando a crianças objetivos e um sentido para suas vidas.

O Festival Football for Hope foi criado em 2005 e desde então a Fifa já investiu $36 milhões em recursos para financiar projetos da iniciativa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo