Arte & Cultura Histórico Literatura

New York terá encontro de escritores brasileiros

Terceiro Encontro de Escritores da Diáspora Brasileira na New York University deve acontecer em setembro; evento convida participantes a enviarem amostras de seu trabalho

DIVULGAÇÃO
O professor Domício Coutinho, brasileiro que vive em NY e que há 3 edições organiza encontro de escritores

O professor Domício Coutinho, brasileiro que vive em NY
e que há 3 edições organiza encontro de escritores

DA REDAÇÃO – “Escrever é que é o verdadeiro prazer; ser lido é um prazer superficial.” A frase da escritora Virginia Woolf, uma das da literatura anglo-americana, define o quão importante é, para quem tem esse dom, expressar suas ideias e convicções por meio da escrita.

Quem gosta de escrever sabe como é bom estar entre outros adeptos dessa paixão. Brasileiros que têm esse hábito e que vivem no exterior podem reservar um espaço na agenda para setembro, quando acontece em New York, em data a ser definida, mais uma edição do Encontro de Escritores da Diáspora Brasileira na New York University.

Organizado pelo professor Domício Coutinho e pela professora Else Vieira reunirá em sua terceira edição “acadêmicos, diplomatas e autores que abrangeram o imenso mundo das letras, levando aos leitores conhecimento de assuntos diversos”. O evento convida participantes.

“Se você morou ou mora no exterior e escreveu poesia, ensaio, romance, livro educativo, livro sobre qualquer tema e publicou, venha fazer parte da Diáspora dos Escritores Brasileiros, um importante evento literário”, diz o convite.

Segundo a organização, os requisitos para participar são estes: ser brasileiro; ter escrito ou escrever em português enquanto vive ou vivia no exterior (não importando em qual país publicou); e, claro, estar presente ao evento.

Para entrar em contato com a organização, ligue para (212) 371-1556 ou envie email para bibliobrnyc@gmail.com com título do livro, editora, ano da publicação e imagem da capa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo