Histórico

New York ganha galeria de arte só com obras de artistas brasileiros

A galeria é uma organização sem fins lucrativos e promover o intercâmbio entre artistas de diferentes comunidades

DIVULGAÇÃO
“Prédio

Prédio da galeria de arte brasileira em New York

A cidade de New York ganhou no último dia 10 uma galeria de arte 100% dedicada à divulgação do trabalho de artistas plásticos brasileiros. Localizada em Manhattan (4W 43rd Street, Suite 405), a Saphira & Ventura Gallery se define como “um espaço dedicado a artistas que desejam levar o seu trabalho ao mercado global de arte”. Há uma exposição inaugural na galeria que conta com trabalho de artistas plásticos como Marcos Amaro, Rogério Martins, Fatima Campos, Julia Equi, Marita Wolff, Cristiane Amaral e Fabiana Pires.

A Saphira & Ventura Gallery pretende “engajar e promover o intercâmbio entre artistas de diferentes comunidades do planeta, sobretudo brasileiros”. O espaço é uma empreitada de Alcinda Saphira, que é a curadora, e de Louis Ventura, economista, que já estão há mais de 5 anos à frente do Saphira Studio Seigreen, produtora de eventos em atividade nos Estados Unidos, Brasil e Europa.

Vantagens para artistas
Os artistas que se tornam membros da galeria, além de usufruir do espaço para exposições, têm ao seu dispor uma série de serviços, como formação de portfólio, livros e websites. A galeria também os assessora em busca de patrocínio, divulgação para decoradores, colecionadores e galeristas e intermediação na comercialização de obras.

Os artistas interessados em participar de futuros eventos ou em se tornaram membros Saphira & Ventura Gallery devem visitar o site saphirastudio.com ou entrar em contato pelo email alcindas@aol.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo